-
Different Gear, Steel Speeding
Beady Eye álbum de estreia.
-
Noel Gallagher's High Flying Birds
O álbum de estreia.
-
Oasis
My heroes, teaching the world how to make music since 1991.
-
Beady Eye
Following the legacy of the past, they are a fresh breeze on this modern day music.
-
A Fine Frenzy
Beautiful and Pure Music and Person. My daily inspiration.
O Racismo não morreu
The Oprah Winfrey Show anuncia fim
Após anos a fio com uma audiência média semanal de mais de 40 milhões de pessoas, e de momentos emblemáticos da televisão americana, a poderosa Oprah Winfrey vai deixar o seu programa. Foi há já 25 anos que Oprah Winfrey se estreou, e desde aí protagonizou uma das mais incríveis escaladas históricas a nível de influência mundial, e fortuna acumulada. Considerada por vários anos a mulher mais influente dos Estados Unidos, à frente das Primeiras-Dama e grandes figuras políticas como Hillary Clinton ou Condoleeza Rice, Oprah afirmou-se como a rainha dos media, e ganhou um lugar na História, não só pelos feitos alcançados, como pela influência em outros momentos históricos, como a Eleição de Barack Obama, para a qual foi considerada preponderante.
Para trás ficam momentos históricos do The Oprah Winfrey Show, como Tom Cruise com um ataque de loucura, o concerto dos Bleck Eyed Peas no Programa Especial ao vivo, ou a entrevista a Michael Jackson em 1993 (vista por mais de 160 milhões de pessoas), na qual o cantor anunciou que tinha Vitiligo e a sua pele começara a clarear-se. Outro dos momentos que vai ficar para a história da televisão americana aconteceu em 2004, quando Oprah ofereceu a todos os membros da plateia um carro novo, originando uma sessão de histeria colectiva entre o público. A atmosfera de à-vontade e de conversa franca que imprimiu ao seu programa redefiniram os talk-shows americanos, transformando Oprah num fenómeno cultural não só nos Estados Unidos mas em todo o Mundo, uma vez que o programa é transmitido actualmente em 145 países.
Mas tudo tem um fim, e o The Oprah Winfrey Show não é excepção: depois de lançar personalidades como Phil McGraw, Mehmet Oz e Gayle King, o programa acaba oficialmente no dia 9 de Setembro de 2011, na recta final da sua 25ª temporada.
Água na Lua!
Temas: Actualidade, Ciência, O EspaçoÉ a confirmação: no lado escuro da lua, nas crateras permanentemente obscuras do pólo sul, há muita água congelada. O choque do motor de um foguetão Centauro contra a cratera Cabeus, a 9 de Outubro, observado de perto pela sonda LCROSS da NASA, permitiu confirmar o que outros engenhos enviados até ao satélite natural da Terra tinham já sugerido, ficando assim os cientistas sem qualquer sombra de dúvida na sua mente: há água na Lua, o que facilitaria qualquer tentativa de colonização. A água pode ser usada para consumo humano, claro, mas também para fazer combustível para foguetões, por exemplo.
Só que o sonho de regressar à Lua e aí construir bases foi mais uma vez afastado, com a publicação, no fim do Verão, de um relatório de uma comissão independente sobre qual deve ser a estratégia da NASA. O regresso à Lua, abandonada desde que o último astronauta norte-americano pisou o seu solo poeirento, em 1972 (só algumas raras sondas a visitaram desde então), fora anunciado pelo Presidente George W. Bush em 2004, mas foi agora considerado um passo desnecessário, que o orçamento da NASA não comporta.
No entanto, descobrir água na Lua, congelada há muitos milhões de anos, pode permitir-nos descobrir como era o Sistema Solar então — mesmo usando só máquinas… in Publico
Uma descarga de adrenalina
Temas: Desporto, Vida JovemQuem disse que saltar de precipícios era mau?… Vejam este vídeo espectacular, de excelente qualidade, em que vocês mesmo, na parte final ‘passam pela experiência’ de saltar de uma montanha… Fornecendo apenas e só o efeito visual, já é tremendamente realista, e, confesso, aterrador… Venha a adrenalina! (ver vídeo).
Quando falha a luz… a uma cidade inteira
Temas: Actualidade, Fotografia, Imagens, MundoSão Paulo e Rio de Janeiro: juntas, têm mais de 20 milhões de pessoas… Duas gigantescas cidades (cujas àreas envolventes servem de habitação a mais de 62 milhões de pessoas), ficaram ontem às escuras durante mais de 4 horas. A mega-falha energética na barragem de Itaipu provocou o corte total de energia às duas metrópoles brasileiras (São Paulo é a maior cidade da América do Sul), provocou o caos nas cidades, que ficaram sem os mais básicos meios de uma cidade. Primeiro facto: ficaram sem luz… Era noite, e as pessoas ficaram literalmente às escuras, tendo os seus deslocamentos ficado extremamente condicionados. Ruas sem luz, casas sem luz, estradas sem luz, tudo sem luz… E pior para quem estava no Metro. Milhares de passageiros da rede de metropolitano tiveram que abandonar as carruagens paradas nas linhas, e caminhar ao longo dos túneis para regressar à superfície. Quanto a carrods: semáforos, nem vê-los… A criminalidade aproveitou-se do escuro, e os taxistas recusaram-se a viajar em condições tamanhamente inseguras, quer do ponto de vista rodoviário, quer do ponto de vista criminal.
Apesar da razão deste incidente ser ainda desconhecido, fica o alerta de que a dependência energética de uma única fonte força a existência de reservas energéticas. Pelo menos, se se quiserem evitar situações destas… Por fim, fiquem com algumas fotografias tiradas ontem à noite nestas «cidades-fantasma».
Agressividade em campo
Temas: Actualidade, Desporto, MundoFutebol feminino, Campeonato Universitário, Estados Unidos. O jogo entre Brigham Young e Universidad de Nuevo México mostra ao mundo uma defesa intransponível, que, ao estilo de Bruno Alves, não tem medo de aplicar a sua agressividade em campo, de forma a travar os adversários. Para ver o vídeo com todo o ‘cacete’ que esta jogadora deu ao longo deste jogo, ver aqui o vídeo completo, no Jornal Marca. Depois disto, Bruno Alves passa a estar na minha consideração como um gatinho fofo que não faz mal a ninguém... xD