"O estudo, publicado em Dezembro na revista
Personality and Individual Differences, conclui que há duas vezes mais probabilidades de um homem continuar a relação com a sua namorada quando esta o trai com outra mulher, do que se tivesse sido com outro homem.
Já com as mulheres passa-se o contrário. Existem maiores probabilidades de estas continuarem a namorar com um homem que tenha tido casos com outras mulheres do que com indivíduos do mesmo sexo.
“Os mecanismos de inveja são activados nos homens e nas mulheres por motivos diferentes; neles pela ameaça à paternidade e nelas pela ameaça de abandono”, explica Jaime C. Confer, principal autor do estudo, citado ontem num comunicado publicado no site da universidade.
Os investigadores pediram a 700 estudantes para imaginarem que estavam a namorar há três meses. Depois, perguntaram como reagiriam à infidelidade do seu parceiro imaginário. A alguns foi-lhes dito que tinham sido traídos por outro homem e a outros por uma mulher.
As conclusões do estudo mostram que, no geral, os homens demonstraram 50 por cento de maior probabilidade de continuarem a relação se tivessem sido “trocados” por outra mulher e 22 por cento por um homem. Por outro lado, as mulheres demonstraram 28 por cento de probabilidade de continuarem com o seu namorado se este as tivesse “trocado” por outra mulher e apenas 21 por cento no caso de ser um outro homem.
“Os resultados sugerem que os homens identificam a infidelidade da sua namorada com outra mulher como uma oportunidade para terem mais de uma mulher simultaneamente”, dizem os autores. Já as mulheres que são traídas por outro homem sentem que isso é um sinal de um possível abandono.
in Público"
( É caso para dizer, meninas vão há festa que nós não nos importamos....pelo menos eu não irei haha)
/highfive