Gato Fedorento ajuda nas eleições

Tal como muitos outros e variados portugueses, assisti ontem à estreia do novo programa dos Gato Fedorento. Depois de uma inteligente pausa que fez muitos portugueses ansiarem o regresso dos Gatos, eis que o grupo de humoristas me surpreende profundamente ao apresentar um programa com muita diversidade e qualidade dentro do tema «eleições». A incrível entrevista a Sócrates em directo, com picanços a toda a hora, e o anúncio de que hoje seria Manuela Ferreira Leite a ser esmiuçada (o momento mais surpreendente do programa!?), eclipsaram os bons ‘sketches’ que os Gato Fedorento apresentaram. Gostei especialmente do das pequenas e médias empresas, que é uma espécie de «tesourinho deprimente» completamente adaptado ao tema do programa. Certamente pelos tesourinhos e muitos outros ‘sketches’, Sócrates declarou-se fã dos Gatos, que o viriam a questionar numa relaxada entrevista… Não posso ainda deixar de elogiar a prestação de Ricardo Araújo Pereira, que, em directo, se mostrou ao seu melhor nível!… Para quem não viu ou quer rever, cá ficam os links das duas partes do programa: GF1/GF2. Para quem quiser apenas o cheirinho do programa, deixo aqui o sugestivo genérico de abertura:

9 novas opiniões:

  1. Fábio André disse...:

    Foi uma entrevista muito boa e um Programa excelente dentro do contexto eleições.

    RAP no seu melhor,... é de se lhe tirar o chapéu a entrevista.

    Sócrates, como sempre, bem xD Não mas por acaso teve muito à altura de responder a perguntas bastante complicadas e perigosas. Ou politicamente correcto ou com sentido de humor ia respondendo aos "ataquesitos". Eu gostei, pudera...


    A ver o de hoje ca FL. O irmão dela disse que poderiamos ter uma surpresa,... e eu: uhhh! [Sai um whisky extra duplo para acompanhar sefaxabor! (é bem preciso)]

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Pois claro, não seria de esperar algo diferente... O lema do Fábio é e será «Sócrates 4ever»!... Enfim, tens o direito à tua opinião; eu respeito, por muito que por vezes aches que não, só tento mostrar a minha.

    De resto, concordo contigo.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    «Ferreira Leite dá audiências recorde a Gato Fedorento
    Quase dois milhões de espectadores (mais de 1,9 milhões), um share de 46,5 por cento, digno de final de telenovela na TVI, foi o resultado em audiências da entrevista de Manuela Ferreira Leite a Ricardo Araújo Pereira em “Gato Fedorento esmiúça os sufrágios”, na SIC. O momento de humor, inspirado no sucesso norte-americano "Daily Show", de John Stewart, bateu mesmo o jogo de futebol do dia, que opôs o Futebol Clube do Porto ao Chelsea (44,9 por cento de share), transmitido na RTP.»

    in Publico

  1. Fábio André disse...:

    Sim,... sim,...

    enfim... eu acho o share uma coisa impressionante... Se fossem todos como eu nenhum programa tinha share,... eu tou sempre a mudar de canal, pode ser so pouquinho tempo mas ja não conto pró share :D Enfim,... constatação parva

  1. magda disse...:

    Aos dois primeiros programas não assisti, entretanto vou fazer uns mabalarismos :) enquanto os vídeos carregam...

    Eles são uns anfitriões e pêras, se o Portas não se sentisse à vontade tinham a postos uma peixeira e um cigano para tornar a atmosfera mais familiar...muito bom!
    Quanto a Maria José Nogueira Pinto...de rir!
    Pena não se falar nos submarinos do Portas!

    Já eu posso contribuir para essas contas do share, em casa tenho um aparelho de medição de audiências.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    A sério??? Como é isso dessa máquina?

  1. Anónimo disse...:

    Sim, os GF não me desiludiram.. Como QUASE sempre ;)

    Bem... Eu sei q todos têm o direito de votar em quem querem, mas quem votou no J.Sócrates na sondagem, poderia-me por favor dizer PORQUê??

  1. magda disse...:

    O aparelho está ligado à televisão e quando ligas a tv identifica imediatamente o canal que estás a assistir. Tem um comando próprio que serve para te identificares (atraves de um nº). Ex: eu tenho o nº3, quando estou a ver televisao carrego lá e a máquina diz 'Bom dia/Boa tarde/Boa noite Magda', até te dá os parabéns! Assim, na 'central', eles sabem que aquela pessoa, daquela idade, daquele sexo, com determinadas habilitações está a assistir ao programa. Passadas 3horas de estar lá um determinado nº pede-te para que confirmes que ainda estás a ver tv.

    É simples. Os meses vão passndo e as pessoas vão acumulando pontos, com os quais podem pedir electrodomésticos, panelas, etc,...para compensar a electricidade e o incómodo.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Uau... confesso que aprendi imenso com esse comentário. Bgd Magda!

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine