Conan fecha o estaminé

Conan O'Brien No dia em que Obama completou um ano de mandato, veio a público a notícia do término de uma das alianças mais bem-sucedidas da televisão americana. Com os seus programas exportados para os 4 cantos do mundo, Conan O’Brien era conhecido mundialmente pelos seus programas na NBC ‘Late Night’ (1993-2009) e ‘The Tonight Show’ (2009-2010); esta semana, a NBC e o apresentador de 46 anos chegaram a acordo para a rescisão do contrato, recebendo este um valor de cerca de 32 milhões de dólares pelo afastamento do canal.

A decisão de ‘tirar’ o programa a Conan, teve como origem o facto de Jay Leno (que apresentou o ‘Tonight Show’ por 17 anos, e foi  o ano passado substituído por O’Brien), ter tido um redondo fracasso no seu novo programa. Ao querer regressar ao horário nobre (em que o ‘Tonight Show’ é emitido), obviamente criou-se o conflito, com Conan e Leno a não quererem ceder na disputa pelo lugar na grelha do canal. Na verdade, o programa tinha mesmo sido uma condição já reguardada no contrato de Conan O’Brien com a NBC: o programa ‘Tonight Show’, que lhe havia sido prometido a Conan como condição para renovar o contrato com a cadeia televisiva, foi-lhe agora retirado porque a NBC deu prioridade a Leno, em relação a Conan. Daqui resultou o fim do contrato do comediante americano com a NBC, e o fim do ‘The Tonight Show With Conan O’Brien’. Fala-se agora do regresso de O’Brien à FOX (para quem não sabe, ele foi um dos escritores da conceitudada série da FOX ‘The Simpsons’), e fica certamente na história uma semana bem atribulada na televisão americana. Conan não fez por menos, e aproveitou o seu programa, enquanto se mantinha no ar, para algumas extravagâncias… Ao que consta, gastou 1,5 milhões de dólares num Bugatti para um único sketche no programa, e insultou em espanhol o canal com o qual rescindiu contrato. Ainda houve tempo para um agradecimento final ao mesmo canal, numa despedida emocionada, e uma certa nostalgia na hora da partida, dizendo que deixa o melhor emprego do mundo, agradecendo todo o apoio dos seus fans, e dizendo que não guarda rancor a Leno. Conan O’Brien vai andar por aí, e esperemos que não demore muito a voltar a entrar em cena.

3 novas opiniões:

  1. Fábio André disse...:

    Foi mesmo uma má noticia...

    Conan O'Brien é o maior, o melhor, topo!

    O late night era viciante, prendia-me em frente ao ecrã bastantes horas, foi aí que conheci este grande apresentador/comediante... Aquela música de entrada e a dança enfim... Depois acabou e meses depois lá foi para o Tonight show... Que alegria que foi, raramente perdi um episódio (exagero, ou talvez não... é óbvio que não vi todos mas mto mais de metade com certeza). E via (continuo a ver porque na Radical só acaba daqui a um mês) nem tanto pelos convidados (que mtas das vezes eram desinteressantes) mas por causa do humor dele que é tão diferente e original.

    Espero ve-lo brevemente nos ecrãs, já ouvi dizer que na clausula de rescisão está estipulado que não pode assinar outro contrato durante uns meses mas whatever... venha quando vier. O que interessa é que volte.

  1. Ricardo Branco disse...:

    Farewell Coco...

    be back soon

  1. Anónimo disse...:

    O Conan é o maior como é possivel k o mandem pra rua?Os ultimos programas foram d rir ela a falar mal dos dono no canal d rir.

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine