Erasmusu - Rede Social para estudantes de intercâmbio

Nasceu em Espanha e tem já bem mais de cinco mil utilizadores registados. A Erasmusu.com é uma rede social de abrangência internacional orientada para estudantes de intercâmbio (Erasmus, ISEP,
Leonardo da Vinci, Faro, Argo, entre outros).

Criada ainda em 2009 por quatro de nuestros hermanos, a Erasmusu tem como principal objectivo e segundo os criadores, “ser útil para os estudantes que fizeram, estão a fazer ou farão um programa de intercâmbio”.

A Erasmusu permite, por exemplo, colocar em contacto estudantes que vão para a mesma cidade de destino e simultaneamente conhecer, antes de chegar, gente que esteve, está ou estará em qualquer cidade do mundo. O estudante pode facilmente obter informações resultantes de experiências sobre qualquer cidade e universidade.

O serviço disponibiliza também um sistema de contas oficiais que podem ser utilizadas por Universidades ou Associações para a captação de potenciais estudantes. Pode igualmente servir como canal de comunicação, promoção e divulgação.

Estão também disponíveis contas de promoção que podem ser usadas por municípios, comércio e serviços (imobiliárias, escolas de línguas, etc.), jornais online, bares e toda e qualquer entidade que disponibilize uma oferta válida para os utilizadores do site. Esta oferta contudo está sempre dependente da autorização do utilizador não havendo por isso lugar a spam.

O Erasmusu.com foi criado pela Cokidoo Studios S.L.N.E, uma equipa formada por quatro jovens (Iván, Emilio, Adrián e Javier), dois de Múrcia e dois da Galiza, cujas idades estão compreendidas entre os 22 e os 27 anos.

Em 2008 disseram adeus aos patrões e lançaram-se de cabeça no projecto que dá razão a este post e que culminou este ano com a criação da empresa que lhe serve de sustentação. A Cokidoo, apesar de tenra na sua existência já foi galardoada com prémios como o “Bancaja para Jovens Empreendedores 2008” e foram também finalistas do “Jovem Empresa Inovadora 2009”. Estão presentemente a concorrer ao BBVA Open Talent e dão mostras de grande vitalidade.

Extraordinário é o facto de as parelhas de criadores só se terem visto por uma vez. É verdade! Maravilhas dos tempos que correm, os quatro criadores do Erasmusu comunicam via Skype, Google Docs e email e nem por isso deixam de produzir resultados muito válidos.

Não fazem grandes planos relativamente ao futuro mas esperam atingir os 30.000 utilizadores neste ano de 2010. Faço votos de que tal número seja ultrapassado.

“Neste momento, estamos a tentar melhorar um framework baseado na criação rápida de Redes Sociais Verticais, ou seja, dirigidas a um público-alvo em concreto. Mas o nosso projecto principal é a rede social orientada aos Erasmus e aos estudantes em programas de intercâmbio (Erasmusu.com).”


1 novas opiniões:

  1. magda disse...:

    Sem dúvida que pode ser muito útil. Considero estudar fora, não nos 1.os anos de universdidade, e se puder partilhar experiencias e impressoes...ainda melhor!

    Acho interessante como isto resultou numa empresa, e ainda para mais viável. à partida uma ideia simples...pois bem, sucesso para eles.

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine