Como curar um telemóvel molhado

Olá meus caros leitores! Para vocês, que devem ser mais que um e provavelmente menos que três, aqui vai o meu último post de 2009. E sobre que mais poderia postar senão sobre o reveillon, pois claro está? Tal como em outros anos, ainda espero fazer aqueles posts tão interessantes do «the best of» do ano anterior, mas por enquanto, achei mais urgente focar-me no reveillon: antes de mais nada!

E que é que pensa logo uma pessoa quando lhe falam de reveillon? Em champagne, claro está… Mais precisamente na seguinte questão: que faria eu se o meu telemóvel caísse no meu copo de champagne? Pois bem… primeiro que tudo, teria que ser um telemóvel pequenito, provavelmente bem fraquinho ou então bem caro. Para o caso de ser fraquinho, recomede que agite bem e deixe estragar. Sal pode ajudar. Já no caso de ser um «king of mobile phones», sugiro então o seguinte procedimento, que é o indicado como ideal para o caso de um telemóvel cair em àgua, mas que sei de fonte segura (fonte que provavelmente já brota champagne pelas orelhas de tanto beber), que também funciona com outros tipos de líquidos. Ora bem, se são como eu a quem esta informação teria já dado bem jeito na passado, cá vai:

Pegue no aparelho, seque-o e retire a bateria. De seguida, coloque o telemóvel num recipiente com arroz cru. O arroz absorve a água, porque é rico em amido, que possui uma forte afinidade eléctrica com as moléculas de água, atraindo-as. O secador é a opção mais tentada e mais falhada, já que o ar quente danifica diversos componentes vitais do telemóvel. O arroz é a solução. E é 100% natural ;)novomundoesca

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine