Longa foi esta paragem pela qual o blog passou! Mas, como sempre, acaba por voltar. A pressão horária das últimas semanas de aulas, calendarizadas ao segundo e condicionadas por testes, trabalhos e apresentações, foi o primeiro impeditivo a uma fluente publicação de posts. Depois veio a preguiça e o descanso, levados ao extremo, como de costume após o trabalho-duro. Entretanto entra o materialista Natal, e a azáfama de prendas, compras e correrias desenfreadas à criatividade e resistência físico-psicológica desse aterrador fenómeno chamados ‘compras’. As estreias natalicias dos nossos amados canais generalistas acabam por colar-nos ao tão-amado sofá, e apenas no dia 26 de Dezembro o blog se digna a ser actualizado…
E muito se passou neste intervalo! Umas quantas bolas de canhão lançadas ao orgulho sportinguista, mostraram que afinal é sempre possível afundar mais: faz lembrar a velha expressão «podia ser pior», que quando parece não mais poder aplicar-se, lá surge um novo facto a provar-nos o contrário. Mas o desporto que mais atenção tem ganho nem é o futebol! É um novo desporto de combate, uma luta-livre em que não há 2 adversários a competir, mas sim duas personalidades a que toda a gente bate. Ficam pendurados num pau, e o primeiro a morrer, perde. De um lado, estão os bate-no-cavaco, e do outro os bate-no-sócrates. Este desporto tem o incoveniente de ocupar em demasia os telejornais (conseguiu ultrapassar o futebol!), e o também-inconveniente de uma partida durar uma eternidade. Ainda as eleições não se tinham realizado, já a partida se tinha iniciado; eleições passadas, confusões múltiplas depois, enfim… uma eternidade passada, e tudo continua na mesma. Muita hipocrisia e «respeito institucional» têm segurado a situação deplorável da política em Portugal, que sobre estas base se mostra tão sólida, que nem se morasse em Torres Vedras teria caído…*
Mas nem só de Portugal se faz o Mundo (olhem que novidade!), e por esse mundo fora muita coisa aconteceu também, como a aprovação do plano de Obama para a Saúde, a falhada Cimeira de Copenhaga, a mensagem dos Black Eyed Peas à selecção, ou o anúncio dos vídeos mais vistos do ano no Youtube, lista entretanto desactualizada, por uma senhora chamada Lady GaGa ter lançado Bad Romance, música que em apenas um mês ultrapassou os 50 milhões de visualizações, que chegará certamente ao 3º lugar (no mínimo) dos vídeos musicais mais vistos, até ao dia do Reveillon.
E com tanto assunto já referido, assim me despeço, com a certeza de que pelo próximo post não terão tanto a esperar como com este. Au revoir!
*Em Torres Vedras ocorreram as situações climatéricas mais graves do país, apesar da confusão ter sido geral
quem estivesse fora do pais por este tempo todo de ausencia ficaria com um excelente resumo de tudo o que aconteceu
parabens