Invisibilidade já é real!


"Tornar alfinetes ou clipes invisíveis ao olho humano já é possível graças a uma invenção de Zhang Shuang, da Universidade de Birmingham (Inglaterra), que desenvolveu um dispositivo capaz de ocultar objectos dentro do espectro de luz visível.

Nesta investigação, descrita na revista científica “Nature Communications”, os cientistas criaram um aparelho composto por dois cristais de calcite, um mineral que possibilita a polarização da luz, sendo capaz de criar um “manto da invisibilidade”.

Quando um raio de luz incide na calcite, decompõe-se em dois feixes polarizados em direcções perpendiculares e com velocidades diferentes. Os investigadores colocaram dois prismas deste mineral unidos em forma piramidal na parte superior e recorreram a ouro para fortalecer a reflexão. Daí resultou o “desaparecimento” dos elementos colocados entre os cristais."

in Ciência Hoje


Para azar meu esta notícia deixou-me triste......é que, bem, hum.......eu tava à espera de uma capa igual à do Harry Potter!! Cada vez mais acredito que a magia é um mito :(

/highfive

4 novas opiniões:

  1. Aragorn disse...:

    Rapaz a própria vida já é uma magia em si.
    Quanto à notícia em si, não me surpreende e a aplicação a larga escala pode bem ser possível, mas tenho medo das suas utilizações, pois cheira-me que não serão as melhores...

  1. Fábio André disse...:

    Mas tu és como um palito.. serve ;)

  1. André disse...:

    Não percebi essa....

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine