Ao que chegámos...

Este é um dos vídeos mais discutidos no youtube hoje, a nível mundial...
Se calhar é tempo de devolver a autoridade aos professores. Não autoritarismo, apenas autoridade. É a formação de toda uma geração que está em jogo...




Ps.: Vejam o video o mais brevemente possivel antes que o mesmo seja banido!

21 novas opiniões:

  1. Maguie disse...:

    Faltam os princípios, falta a educação. Na minha opinião, o problema reside também nos pais.
    Tudo isto me leva a pensar que os jovens não conhecem os limites e inconsequentemente querem descobri-los.
    O tal sentimento de impunidade.

    É triste, isto sim é pobreza.

  1. Anónimo disse...:

    Pareçe um teatro. Que deprimente.

    Joana, 10º M

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Infelizmente, é o que chegamos com as revolucionarias medidas de um ministerio da educaçao que qer tirar autoridade aos professores...
    A imagem dos docentes está a ser espezinhada ao maximo pelo ministerio, para tentar agravar a má relação da sociedade em geral com os professores, que pensa serem pouco trabalhadores, e que so trabalham na escola...., se soubessem! enfim... isto é triste e mesmo chocante! fiquem bem, e não façam destas figuras tristes POR FAVOR!!!

  1. Anónimo disse...:

    É uma publicidade da vodafone

  1. Anónimo disse...:

    Maguie e Eduardo, é tão bom ouvir as vossas opiniões tão maduras e acertadas sobre a dura realidade da vida dos professores!Se todos os alunos fossem como vocês e se todos os pais fossem como de certeza são os vossos,seria uma maravilha ser professor em Portugal.
    20 valores para os dois.
    Um professor

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Confesso que não percebi a da publicidade da vodafone...

    Obrigado, sr. professor...

  1. Anónimo disse...:

    enfim.. estar a desrespeitar a professora e ainda por cima por causa de um telemovel.. enfim.. tal cmo a magda diss a educaçao k recebe em casa n deve ser boa

  1. Ora bem, isto é uma situação de desrespeito . Os alunos devem respeitar todos os funcionarios, professores que actuam sobre eles com razão. Se a aluna, foi repreendida por utilizar o telemovel, então ela deveria ter respeitado a professora e entregar-lhe o telemovel ( como foi pedido pela docente) e não revoltando-se e reagindo daquela maneira.
    A professora, se a aluna tivesse sido bem-educada, podia muito bem no final da aula, juntamente com um pedido de desculpas da aluna, devolver-lhe o telemovel.
    é um caso deprimente.
    Isto sim, é uma vergonha.


    Muitos parabens pelo blog :)
    Isa *

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Segundo o novo estatuto do aluno, esta rapariga nao pode ser expulsa da escola... q logica tem isto? mais uma pessima lei do ministerio da educaçao.... enfim!

    Ela devia era ir para uma casa de correcçao, bem como os colegas que gravaram, a cenA.

    Os colegas que agarram a colega no fim teem uma boa atitude, e devem aqi ser aplaudidos, uma vez q ainda ninguem se dignou a flar neçes. pena q a actuaçao tenha sido um pouco tardia, mas... mais vale tarde do que nunca...

    fiquem bem

  1. Fábio André disse...:

    Eu e o (Eduardo)Jorge este ano lectivo ja nos foi tirado ou confiscado o telemovel xD

    no meu caso foi puro eskecimeto,.. eskeci me de por em silencio e entao ele tocou e eu sem reclamar fui entrega-lo à 'stora.

    no caso do dudas, também foi de eskecimento, mas ele teve mais azar pois kem lh enviou a sms foi a operadora da rede dele... acho tmn sei lá xD...

    e nao,.. nao andamos à porrada !!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Pois é! Já nem me lembrava disso!

    Obrigado por lembrares!

    De facto, a uma professora nossa já confiscou alguns telemoveis e não houve destes provlemas!

    Para alem disso, não nos foram tirados pelo seu uso directo, mas sim plo facto de terem tocado na aula...

    A mensagem q recebi, era da Optimus! Enfim...

    Fiquei sem o telemovel e tive de o ir buscar á Presidente do Conselho Executivo! Até foi simpática ela...

    Deu o telemovel e apenas disse para ter mais cuidado... O Fábio teve mais sorte, uma vez que a stora lhe deu o telemovel, ja fora da sala, mas sem recorrer a instancias superiores... ;)

    Bem... não é a questao do telemovel em si que esta aqui em causa, mas a vergonhosa atitude da nossa colega

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Actualização deste caso: a aluna que desrespeitou a professora foi sujeita a um processo no tribunal de menores.

    Finalmente uma reacção razoável a este caso!

  1. Anónimo disse...:

    Tiraste-me as palavras da boca maguie!! Todos estes problemas (ou coisas boas) começam nos pais! Continuem assim!
    Ah! Aqui vai uma sugestão para a proxima votação: Break the Ice - Britney S. (apesar de ja ter estado na anterior)
    Abraço, JMDourado

  1. Anónimo disse...:

    Sincerament nao consigo perceber como é q a rapariga reagio assim por um telemovel!!!

    O meu pai diz o mesmo q a maguie!!!Acredita que os pais tambem tem a sua culpa!!
    A verdade é q isto é um exemplo do que nao s deve fazer, muito menos por um telemovel!!!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Actualizaçao deste caso (2):

    Professora agredida e humilhada formalizou finalmenmte as queixas em tribunal contra os alunos desta turma do Carolina Michaelis, apresentando 3 queixas-crime distintas no tribunal de menores.

    Para além da aluna agressora, tambem o aluno q filmou e publicou este video no youtube foi transferido da escola.

  1. Anónimo disse...:

    Realmente o comportamento da aluna foi 100% negativo, falta de educação e respeito. Concordo com a Maguie, a culpa tambem é dos pais. Aquele comportamento não se admite em lado nenhum, faltar ao respeito de um professor (digo, não se deve faltar ao respeito a ninguem), a miuda devia considerar-se um ser superior e como tal acha que pode falar mais alto
    Contudo o rapaz que gravou o video não está nada atras, avalia-se logo o mau caracter que tem pelas palavras que proferiu enquanto gravava "oh gorda sai da frente" e "a velha vai cair", onde é que ja se viu numa sala de aula tratarem uma pessoa por velha, uma pessoa que deve ser respeitada. Pior que tudo foi mesmo ele ter ppublicado o video na internet! Na minha opinião é crime. Ou guardava o video para ele (não era o mais correcto mas sempre era melhor do que publica-lo na ner) ou então entregava à policia. Sei que isso seria impossivel a avaliar pelo tipo de pessoa que era, mas é a minha opinão!
    Aninhas

  1. Maguie disse...:

    Este caso tem tido uma visibilidade incrível, ninguém se tem mostrado indiferente. Eu acho muito positivo que estas verdades saiam à rua porque é a realidade ! A opinião que se forma relativamente a estes assuntos-a Educação- é muitas vezes fundamentada naquilo que se julga ser e não naquilo que de facto sucede, o professores deram 'voz' aos factos acredito que muitos convictos da causa que estavam a representar !

    Recentemente uma professora declarou à SIC que os alunos se masturbaram à sua frente...não é regra...mas estas excepções não podem ser levadas levianamente.
    Que haverá mais para revelar ?

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Comentário a: actualizações da rádio

    Estou mt contente por esta semana os Maroon 5 terem entrado na radio, pq eu gosto mt! ;)

    Na votação para novo tema do blog, encontra-se o tema 'Educação em Portugal'. Caso este seja aprovado, teremos todo o gosto em vo,ltar a este assunto e a tantos outros que hoje têm vido ao de cima...'

    (o meu voto é esse!)

  1. Anónimo disse...:

    eu também fiquei muito chocada com o que vi e até posso dizer que me fez lembrar alguns episódios por mim já vividos mas que nunca chegaram a tal ponto. claro que tudo passa pela educação que os pais dão aos seus filhos e muitas vezes do ambiente que se vive em casa.será para mostrar poder?para ficar bem perante os outros? mas como é que alguem pode ficar bem visto ao fazer este tipo d cenas? Eu não percebo como é possível, mas uma coisa posso garantir: se eu tivesse feito aquilo levava uma coça...

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Por muito que seja contra as coças, esta rapariga merecia-a!

  1. Anónimo disse...:

    Bem esta rapariga e mesmo mal educada... kal o aluno que no seu perfeito juizo faz uma cena destas? bem na minha opiniao, o castigo atribui a esta aula foi pouco, para aquilo que ela merecia! isto so retrata a ma educaçao que ela tem casa.

    Bem esperemos que cenas como estas nao acontexam na ESCA!

    Helena

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine