O fim de Bush

Bush fez o seu último jantar oficial como presidente dos Estados Unidos da América! (Desculpem a sinceridade e parcialidade, mas... finalmente!). Pois bem... De entre uma série de piadas e ataques políticos (também sobre a forma de piada), e gabando-se, através da crítica daqueles de onde surgirá o seu substituto, lá surgiu o número da noite... O Presidente dos EUA estava a dirigir a banda dos Marines... wow!

Mais que o festejo do seu 'reinado', houve festejos da sua saída... Penso que mais de 75% da população mundial consciente o pretendia. Bush tinha (e ainda tem) como base das suas decisões a economia sobre os valores humanos, e a hipocrisia de não o admitir. Senão vejamos um exemplo simples: depois da invasão do Iraque, praticamente todos os poços de petróleo do país passaram de mãos iraquianas para multinacionais norte-americanas... No entanto, não apareciam bombas atómicas nem mísseis de destruição em massa... Provavelmente mais pessoas morreram do que foram salvas... A instabilidade instalou-se e começa a alastrar para os arredores (Irão, Síria, e sabe-se lá que mais...).

A suposta defesa da paz traz mais e mais perigo, morte, instabilidade, medo... O suposto combate ao terrorismo apenas o fomenta, fundamenta e incentiva... Já para não falar nas crises económicas que Bush tanto temia e das quais tanto se queria distanciar... e que estão a ocorrer! Petróleo, arroz, bolsa de valores, crédito imobiliário de risco... Tudo a empurrar mais e mais a economia até um crush...

E depois de todo este balanço, na minha vista, negativo... será que se pode orgulhar do trabalho feito e achar que foi o melhor?

Deixo uma resposta para vós, a minha está dada...

6 novas opiniões:

  1. Fábio André disse...:

    Tas a dizer k o bush so fez m**** e n tem k se orgulhar do k fez.. eu acho mal... Opah todos sabemos k ele n é a melhor pessoa do mundo.. consegue iritar bem as pessoas... mas a verdade é k apsar d tudo, das suas corrupçoes e furtunios, os EUA sao a principal potencia do mundo!

    É dos países mais desenvolvidos... se bem k possui tb Estados k vivem numa lástima...

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Muito bem... um comentário que traz pontos de vista diferentes... Gostei Fabio! Mas tenho que realmente discordar...

    1º - Os EU podem ser (ainda) uma potência, mas não é devido ao G.W. Bush que o são! Já o eram antes de o Buhs para lá ir, e são neste momento, desde que entrou, muito menos potência do que aqilo que eram! A guerra, por exemplo, enfraqueceu o país de forma 'bombástica'! O Bush não tem com que se orgulhar a esse ponto, até porque o país está em constante e gravíssima recessão!

    2º - Obviamente não é só do Bush a culpa... A maioria dos Americanos tem a mania da superioridade e falta de empenho, e... (desculpem lá...) juízo! Não quer dizer que o sejam todos, mas sem duvida é grande parte. A culpa é de todos!

    3º - Os EU já não são, a meu ver um legítimo ,líder das potencias. O dinheiro que têm, mto vem de dinheiro sujo; A China, Japão e Leste da Europa dominam hoje a Indústria. Os EU já pouco dominam... só na política! (e mesmo assim... mais valia estar quietos)

    4º - O desenvolvimento dos EU não me pareceu mt diferente antes e dpois de Bush...

    É o que acho, e atençao q n falo de TODOS os americanos... mas de alguns (infelizmente sao os que se metem na politica...)

    Enfim... oxalá mude depois destas tão ansiadas e faladas eleições! (pa melhor, claro! xD)

    Fiqem bem!

  1. Fábio André disse...:

    ok..

    votem na... Condoleeza Rice ! xD

    k melhor substituta a altura? LOL

  1. Maguie disse...:

    Culpados são os americanos que deram poder a um fraco, a um influênciável, a um louco...só egocêntrismo. Deve é voltar para as suas garrafas de vinho e deixar o mundo construir alguma coisa.

    A América não deve nada ao Bush, acho que lhe devem mais a ele porque só fez figura de otário.
    São de contar pelos dedos os Luther Kings a que a América deve o seu destaque, a tal "potência"...acabando o petróleo...acabará quase tudo.

    Já vai tarde.

  1. Anónimo disse...:

    O gajo nunca mais vai é po outro lado da vida!!!

    Odeio-o e ainda por cima acha que é o maior!

    Bush eu sei que visitas este blog, mas vai-te embora k ninguém t curte;baza daqui!!!

    Boa noticia

  1. Anónimo disse...:

    A América é governada por E.Ts. o Bush é o testa d ferro.
    Ass:Meco

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine