Tema escolhido

Tema escolhido!... Com alguma concorrência da clonagem (37%), a Educação em Portugal foi o mais votado tema proposto para novo tema de discussão do blog, com 45% dos votos.

Este novo tema será, espero eu, mais comentado e discutido que o anterior (crianças índigo), uma vez que todos (ou quase todos) os leitores do blog fazem parte do motor da educação em Portugal, essencialmente como alunos.

Por um lado, será lançada uma votação sobre o tema do blog.

Por outro lado, surgirão os já habituais posts sobre o tema e, espero eu, os comentários ao mesmo, que acabam por ser a verdadeira essência dos posts...

Esperando pela vossa participação, atiremo-nos a este tema!

6 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Bem...inda bem que foi este o tema mais eleito por tds...

    penso k e o agr faz + sentido, depois d td o k s tem visto!!!

    vai ser c certeza um tema c mts opinioes...

    Bjao

  1. Maguie disse...:

    Muito muito pertinente !

    Sinceramente também gostava de me informar mais sobre o que alterou no novo estatuto do aluno. Algo teremos a dizer sobre a mais recente polémica - a avaliação dos profs. Como também sei que encontraremos pontos positivos no meio de tanta reforma (mas isso guardo para mais tarde).
    E se conseguirmos até arranjar soluçoes?...sera ?...seria muito interessante tentar, deveras desafiante ( quiça futuros secretarios da senhora ministra!?)

    E se concedesse uma entrevista ao blog ?..ok..ja estou a sonhar ! ja nem deve poder ver "cobradores" à frente !!

    Enfim, francamente fiquei contente porque no outro dia vi o Pros & Contras, em que se abordou a questao da autoridade dos profs, e nunca podemos deixar de parte o facto de vivermos numa sociedade democratica, onde tudo acontece muito rápido, onde tudo é "instantaneo", deixamos de ser cidadaos de um país, somos cidadaos do Mundo !!

  1. Anónimo disse...:

    È bater no ceguinho.

    Joana

  1. Maguie disse...:

    Eu nao concordo.

    Não basta dizer que está mal. Temos de realmente chegar a conclusoes, podemos tenta-lo.

    E ao mesmo tempo que somos nós o problema, acho que também está nas nossas maos a soluçao.

  1. Anónimo disse...:

    Este tema merece discussão e reflexão por parte de todos, não só dos alunos e dos professores mas por parte tb d todos os cidadãos que têm contribuído para uma sociedade desordenada e sem respeito próprio...

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Estou convosco, Raquel e Magda!

    Vamos discutir!

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine