Tem sido passada nos últimos dias a mensagem, em jornais e telejornais, a imagem de «Sócrates coitadinho». ‘Tadinho, tem sido acusado de múltiplas injustiças… Primeiro o namoro com um homem (que Sócrates negou e considerou chocante; agora quer liberalizar o casamento homossexual; Hum… Que coerência! Como uma mão de votos lhe muda as prioridades; e os valores!*), em segundo o caso do seu milagroso curso de engenharia, com Exames feitos em casa (!!!) (já dá para perceber o ódio a professores e alunos de sucesso), e agora, o caso Freeport. Eh pá coitado! Dizem os do PS que é (mais uma) cabala contra Sócrates, que este é um anjo… Em resposta, o Líder do JSD considerou Sócrates o sucessor de «Pinóquio» (ver imagem).
Bem, cá eu, sempre ouvi dizer que onde há fumo, há fogo! E Sócrates tem indubitavelmente rabos de palha. De coitado tem pouco ou nada, e o que eu estou à espera, é do mais que venha a conhecer-se. Um ministro do Ambiente que diminui uma Área Protegida por causa de um centro comercial (ou uma dúzia de trocos), não é capaz de mudar as Leis da Educação, como 1º ministro, para favorecer x ou y? Sócrates não é um coitadinho, e acredito que tenha muitas culpas no cartório, só espero que os portugueses não sejam cegos perante fraudes, polémicas, humilhações, e péssimas políticas nas diversas àreas. O grande problema português é não ter alternativas. O mais importante é evitar maiorias absolutas, seja de quem for. Só assim se tentarão ultrapassar divergências, e chegar a um futuro melhor para todos. Vamos sonhando…
*não quero com isto opôr-me ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, longe disso, mas apenas demonstrar a hipocrisia do nosso primeiro ministro
Coitado do Socrates