Benfica - Sporting, um jogo normal até ao fatídico momento dos 72 minutos em que Sir Lucy Baptista, cumpre o seu contracto ( deve vir um quadradinho lá no papel que têm que preencher se quiserem ser árbitros), e apita uma grande penalidade que como já é normal contra o Sporting, costumam não existir. O SUPER-HERÓI* da noite Sir Lucy Baptista conseguiu o 2em1, um penalti e uma expulsão que como é lógico viriam a mudar o rumo do jogo por completo. Mas como Sir Lucy é homem e todos os homens erram vamos lá desculpar o senhor, que coitado vê-se mesmo que não sabe o que anda a fazer. É este o dia a dia do Sporting, em que se joga sempre contra duas equipas em vez de uma, em que os que jogam limpo são estripados, roubados, criticados de se fazerem de coitados, acusados de dopping, e muito mais...(enfim até apetece ser como o Pinto da Costa, que sempre se ganha).
E também como não podia deixar de ser o Glorigozo a ser levado ao colo mais uma vez (impressionante como conseguem), e como já todos sabemos que é um clube em que quem lhe pertence perde sempre o carácter, e dizem claramente: "... ai e tal não vi o lance, logo não posso opinar sobre as decisões do árbitro, nós confiámos no árbitro, se ele apitou foi porque viu, mas há sempre aquelas pessoas que dizem que sim e que não, mas quanto a isso não podemos fazer nada".
Digam lá se depois de ouvir isto não apetece arrebentar a cara ao gajo que disse isto, e claro foi pena o Pedro Silva não ter partido a boca ao árbitro naquele momento, mas já adorei o facto de ter pegado na medalha e a ter mandado (para não ser mal-educado) para o ladrão que nos roubou. Isto sim um LEÃO.
Enfim é mais um momento degradante do futebol português em que o árbitro sai a ganhar,como sempre. Mas que se pode fazer eles são os coitados, não pagam multas, não levam processos, não nada. É bem continuem assim, o bom trabalho, e talvez se comecem a arrepender.
* A Marvel vai lançar uma nova BD. "Lucílio, O Vigarista"
Antes de mais não sou a favor deste post aqui.
Agora 3 razões de queixa sim senhor!
1- Tenho que admitir que o Sporting foi prejudicado pelo Sr Lucílio Batista, e não só neste lance. Os Sportinguistas têm de se queixar porque este lance nem sequer deveria ter acontecido. É que se o árbitro tivesse expulsado o Pedro Silva quando o deveria ter feito, por esta altura já o jogador estava nos balneários, logo seria impossível o Lucílio vislumbrar mão do Pedro Silva naquele lance.
2- Depois nos penáltis continuam os motivos para os Sportinguistas se queixarem da arbitragem. Se o árbitro tivesse sido minimamente rigoroso , o Derlei não tinha falhado os seu penálti, porque nem sequer o deveria ter marcado tendo em conta toda a sua selvajaria que proporcionou.
3- O central Anderson Polga era mais que expulso num falta que lhe dava o 2º amarelo mas que o Lucy como lhe chamas nem decidiu marcar.
Eu não gosto do sporting e é por isto mesmo, estão sempre chorar. Olha foi o Paulo Bento depois do jogo ainda falar noutros jogos duvidosos (falo no caso do Braga,... sim se de facto aquele golo do mossoró não entra e os árbitros tivessem o objectivo de favorecer uma equipa que foi mais que chimpada na Luz e depois em Braga contra o Porto está tudo maluco), triste mas é assim. Não deixo de ter uma certa pena pelo treinador va lah,... mas acontece que visto bem as coisas esse penalti inexistente como todos sabemos não deu vitória a ninguém. Os sportinguistas tavam todos contentes quando nos penaltis ja tavam a ganhar vantagem... depois os seus jogadores tiveram o prazer de dar largas a que o Quim (para mim dos piores em campo nos 90 min.) defendesse quase tudo e a opçao que tomaram foi queixar-se dos árbitros...
Resumindo por miúdos, hoje o Benfica conseguiu uma vitória à Porto!!!