Tendo em vista a sociedade portuguesa actual e a evolução visível nos jovens, eu pergunto-me como será a nossa sociedade daqui a uns 20 anos… Para desvendar o mistério, resolvi fazer uma prolepse:
- Na sociedade do futuro, os homens não deixarão mais crescer a unhaca para retirar estruturas indesejadas das narinas e dos ouvidos. Em vez disso, os piercings serão suficiente prolongados para cumprir essa missão, tendo um adaptador na ponta que servirá de catapulta para deitar fora os resíduos.
- As mulheres deixarão de usar pulseiras com os santinhos padroeiros, sendo substituídas por grandes pulseiras da Guess, fazendo concursos para ver qual a pulseira cuja marca se vê com maior distância…O prémio de tais concursos será, como é óbvio, um símbolo gigante da Channel para pendurar na ponta do nariz.
- A letra B desaparecerá do alfabeto, sendo que aquelas coisas que andam no mar se chamarão “varcos”, toda a gente alugará “varracas” na Póvoa de Varzim, os “vois” continuarão a pastar alegremente nos campos e o filho da tia Micas fará voluntariado na Guiné “Vissau”.
- Aquelas pessoas que hoje moram em bairros de lata, passarão a viver em “aglomerados ecológicos de materiais recicláveis, nomeadamente metais e derivados”.
- As rugas serão extintas, sendo que as mulheres parecerão depósitos de argila ou bonecas insufláveis, devido à “Cola-Cao base” e ao botox.
- Será uma sociedade muito mais interessante, em que as cabeleireiras Fatinha e Lisabete passarão a ser a “Fatá” e a “Elisabeth”, toda a gente terá um caniche para passear na rua com um lacinho cor-de-rosa na cabeça e em que não haverão construtores civis, mas “técnicos de deposição de materiais rochosos (e outros) com fins habitacionais”.
Definitivamente, será uma sociedade com uma cultura inigualável…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Futuro brilhante...