(In)definição do amor

Mais uma aula de Português, e... uau! Um poema colectivo... Bem, não se queixem... até fomos bastante poéticos. Aqui fica O Poema do 10ºF, sobre o Amor...

Amor é um amanhecer
A chegar e querer partir
Sente-se sem querer
É parar e querer fugir

Amor é respiração
Ofegante e inaudível
Tem a força de um vulcão
É um erro incorrigível

Amor é emoção
Vem e vai, vai e vem
É alegria e traição
É mal que nos quer bem

Amor é saudade
É o mais cheio vazio
Mas é também claridade
Quando o dia é mais sombrio

É uma berma sem estrada
Uma dor no coração
Matemática complicada
Luz brilhante de ilusão
_____________________________

Gostaram? Não gostaram!?... Comentem, e, se quiserem, deixem também os vossos poemas!

18 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Adoro este poema feito pela noxa turma!

    É lindo! ;)

    bju

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Acho mesmo que fomos poéticos!

    E acho que o poema está mesmo muito bom! :)

    Eu gostei...

    . .
    .
    ___

    Raquel a bombar!...

  1. Anónimo disse...:

    bem os poetas do noxo tempo vao ter de se reformar ao ver o nosso poema:D:D:D:D:D
    eles nunca outro viram:D
    está tao original! CLARO FEITO PELOS FORMIDAVEIS tinha de sair algum FANTASTICO e super FIXE
    loooooooooooooooooooooooool
    grande aula a de Port
    Bjx

  1. Anónimo disse...:

    Bem este aula foi d mais. .

    Logo as 8h20 da manha a começar a fazer um poema!

    poema colectivo onde tem frases e ideias d tds nós. .
    vams tds virar poetas!
    tavamos mt romanticos. .

    claruh so podia ter sido feito pela nossa turma!

    Bjs

  1. Anónimo disse...:

    a do
    "erru incorrigivel " é minha ta??!!!
    (fui eu q diss...mas foi a raquel q inventou...mas nao interessa!)

    eu até deixava aqui o meu poema, mas eu nao m encontro neste exacto momento inspirada o suficiente para o fazer...

    LOL

    as mlhores frases foram sem duvida as do Fabio e do Tiago!!

    xD

    bj*

  1. Maguie disse...:

    Agora parece ligeiramente melhor..! xDD

    Conjugar tudo é realmente difícil, de sublinhar o profissionalismo do cozinheiro ;)

    e as supressoes que se fizeram no acto da confecção !

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Concordo com todos (incluindo comigo...) lol. mas gostava q houvesse a avaliação d pessoas de fora da turma!

  1. Anónimo disse...:

    BAHHH!! só tenho uma coisa a dizer o stor não usou a frase mais poética que eu vou citar: "O Amor é no mínimo... perturbador.", que linda que é esta frase! Mas tirando isso ate ficou porreiro...

  1. Anónimo disse...:

    oi

    ta bue fixe.
    tavam inspirados n é para todos fazer um poema assim :)
    continuem

  1. Anónimo disse...:

    Bem... Os meus parabéns!

    Ainda pensei em inventar um poema agora para responder... Mas, de momento, só tenho funções e raízes quadradas metidas na cabeça.

    Deixo-vos então com um pequeno excerto de Camões:

    "Mas conquanto não pode have desgosto
    onde esperança falta, lá me esconte
    Amor um mal que mata e não se vê.

    Que dias há que me tem posto
    um não sei quê, que nasce não sei onde,
    vem não sei como, e dói não sei porquê."

    In Busque Amor novas artes...



    Um poema que tive de decorar o ano passado de que nunca me vou esquecer. =)

  1. Fábio André disse...:

    " Amor é como um fósforo, só arde quando tem pau! "

    - frase rejeitada pelo stor, vá-se la peceber porquê.

    " Amor é como as fintas do C.Ronaldo, deixa-te tolo " by Tiago

    Pura inspiraçao xD

  1. Anónimo disse...:

    Pois e...o nosso poema...por acaso tava mt girinhu...

    pois... 1as frase + bunitas e outras + menos tds ficaram bem..

    ficou 1 poema ESPECTACULAR msm...

    E por acaso tenhu pena k a frase do fabio n tenha entrado...ms ia estragar o poema...

    xD

    ms s fizessemos 1 poema mais malvado 1 bocado...ele entrava...

    xD

    MTS PARABENS 10F

    Bjs

  1. Anónimo disse...:

    ya ate ficou fixe
    coitado do joao que foi excluido c a sua frase..

  1. Eduardo Jorge disse...:

    de facto foi uma pena a do pau (fábio), e as do tiago e do joao n terem entrado. mesmo assim, acho que o poema ficoi bastante beme estivemos bem inspirados naquele dia, naquele miomneto, naquela hora, naqele instante... xD :)

  1. Anónimo disse...:

    bem bem bem... esta aula foi algo.... bahhhhh...lamexax... mas no final sai este poema lindo...

    claro claro... de kem a autoria?
    10ºF... so podia.... a turma mais fixe da ESCA... e arredores...

    Fiquem bem

    bj a todos...

  1. Anónimo disse...:

    Quem escreve assim não é gago.

  1. Anónimo disse...:

    O poema inventado por nos ta mt fixe!!!!
    Vamos virar poetas!!!!
    10ºF e a melhor turma k ha na esca!!!!
    Bjinhus

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine