Reportagem - Loucos Por Jogos parte 2


Comentem aqui!...

8 novas opiniões:

  1. Fábio André disse...:

    Eu gosto de jogar no pc!! gosto porque hoje em dia faz parte da nossa idade e custumes. é bom jogar mas não em exagero, falo por mim. Não jogo todos os dias nem todas as semanas, é quando tenho tempo e não me resta mesmo nada pa fazer. Agora jogar todos os dias e tornar o jogo a parte favorita e exclusiva da vida acho mal. Os jogos foram criados para passar os tempos livres de uma maneira mais animada, não para destuir os tempos livres por assim dizer.

    Tenho amigos completamente viciados em World of Warcraft (WOW) e passam bastante tempo em frente ao pc segundo eles. Ja não contentes com isto vão para a escola ainda falar de WOW , e é wow paki wow pali... chegam a tornar-se secantes...

    Mas pronto, eles gostam, e alguns ate gostariam de se tornar profissionais. é a vida de cada um. Eu comesso a pensar que jogar este tipo de jogos é como iniciar a fumar. Depois de começar é muito difcil parar. Caso do João, que não gostava e hoje em dia só ve WOW á frente.

    bah, be champions xD ( à José Mourinho )

  1. Anónimo disse...:

    GOGO eXotic islanD.
    Tipo o gajo do wow exagera em termos d comer em frente ao pc dormir pco etc... Mas enfim o Wow faz isso mts dizem k é bosta é bosta mas kd tentam ... NERDS, nao descolam
    Quanto ao Counter-Strike, Warcraft 3 e outros jogos patrocinados por $, os koreanos abusam em termos d treino mas as lan Partys sao altamente. Eu proprio ja presenciei uma ( n + pk n pude ) no Porto, os d Counter Strike enervam-se imenso etc.. Mas deixai os sponsors pagar :P
    eheh na altura da reportagem os eXtc ( exotic Island ) ainda tavam fixs... mas agr Defs e k1ck vao à frente lol
    Mas ya o tempo voa a jogar pc
    hf

  1. Maguie disse...:

    Evidentemente por influência dos meus pais eu nunca me aventurei muito pelo mundo dos jogos, quer no que respeita a play station, a computador, etc...nunca me fascinou, mas reconheço que com conta peso e medida têm a sua dose de entertenimento.
    Hoje, discutíamos a presença inquestionável dos jogos mesmo no nosso grupo de amigos, há uma clara fixação por aquilo (WOW, nomeadamente), e mesmo sendo o lema "isto não é um clã, mas uma família !" familia ?...faz-me lembrar a pouca qualidade das fast food (fast family).
    Nem se apercebem das inúmeras coisas de que abdicam, e mais do que comer em frente a um computador, mais do que não estudar, isto implica uma coisa essencial -» a socialização ! Quando estão com pessoas a sério não sabem reagir, não sabem conversar ( a não ser evidentemente dentro de tudo aquilo que se passa no interior da sua redoma - é vago). Mais do que jogar com aquilo coitados daqueles que depois pensam que se podem camuflar naquilo para serem humanos de verdade !

    (eu acredito que o joao seja daqueles consciente do que isso poderá implicar, no entanto exstem aqueles que têm um muro de cada lado !)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Por favor, se estão a ler isto, não se tornem assim!

    Como é possível deixar filhos, familia, namorada, tudo para tras por 1 mundo virtual?

    Como é possível tronar-se dependente de algo que nem existe?

    Como é possível cahamar a colegas de jogo familia?

    Como é possível?

  1. Anónimo disse...:

    Ja fui uam vitima influenciada por jogos de computador (counter strike) , o que se tornava por ser muito mau pois estava sempre em frente do pc, irritava-me,mandava pessoas virtuais irem para sitios que nao deviam xD e nao estudava resultado...
    más notas, nervos constantes e grandes dores de cabeça e de olhos..ate que o meu irmao teve a brilhante ideia de desistalar o jogo e esconde-lo de mim --' ..acabei por esquecer


    Agora como certas pessoas (Joao carlos --' ) que m vinham falar de wow que era fixe e que desenvolvia a minha mentalidade...etc..ate pode ser mas na minha opiniao preferia ficar pelos puzzles!
    alem do que nao era so o joao carlos o unico viciado na minha turma, depois vieram mais que combinavam encontros para jogar CS(counter strike) e depois passaram ao wow, autentica estupidez e perda de tempo -______-

    so nao consigo entender é como consilias WOW com os estudos e consegues boas notas -__-' , Bé
    (wtv)

    ja agora Joao carlos(Bé)...desculpa dizer isto mas nao entendi 25% do que disses-t no comentário --'

    era do tipo quando tmb m falavas do wow nas aulas e eu ficava a verter um fio de baba por causa do sono x)
    sou mesmo provinda do sec.XX U.U

    oh well! :D

  1. Anónimo disse...:

    olha lisa xD
    lool a jogar cs devias ser cmo o grande a matar refens ( jking) loool tipo kt aos " encontros " d cs tb n vejo stress nenhum tipo era entre amigos.. eu joao ze sergio luis etc.. conheciamo-nos todos portanto tb n era vicio.. Lisa n percebest o k diss em cima pk é mta intelectualidade :D loool ya ta 1 coxe confuso.. mas nada k n s perceba

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Bem... excelentes comentários! estou super-satisfeito. Gostei mt da intervençao da Ana Lisa! :)

    Oxalá todos fizessem o mesmo q tu!

  1. Anónimo disse...:

    Não.. Jogos deste género nunca me inspiraram muito. Pronto, quando tinha 10 gostava de jogar Harry Potter, mas acho que nem se compara. Jogava apenas 1 ou 2 horas por semana porque o meu pai nunca me deixava jogar mais e agradeço-lhe por isso.

    Agora os jogos virtuais são algo de reles para mim. São uma perda de tempo em frente ao pc quando há tanta coisa para fazer lá fora - estar com amigos, socializar, fazer coisas que contribuam para o nosso desenvolvimento intelectual de forma divertida e que contribuam para a humanidade também. Ou seja, viver uma vida a sério.

    E é mesmo o facto dos jogadores levarem tudo a sério, que assusta. Eles quase que se tornam um pc em si. Além disso ainda há o factor de estimular a violência na sociedade com jogos como o CS!

    Quantos casos há nos EUA de estudantes matarem os colegas a tiro? E tudo isto acontece, na maioria dos casos, devido a jogos e filmes violentos...

    Sinceramente, às vezes nem sei o que vai ser feito da Humanidade se continuar neste estado. Enfim...
    Tenho esperanças de que, um dia, tudo isto vai mudar, mas até lá ainda temos de andar muito, não vos parece?

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine