Beleza

O vídeo pode ser chocante para os mais sensíveis. 'Beleza' (?) na sociedade actual...

20 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Digamos antes, beleza? mas qual beleza?
    a ilusão, o fanatismo a influencia....tudo sao factores que levam a estes casos.
    Obrigado por teres postado o video, penso que é uma boa maneira de mostrar a todos, que existem limites!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Um obrigado à Ana que me mostrou o video

  1. Helena disse...:

    É a isto que elas chamam BELEZA???
    Isto não tem sentido nenhum. Não é por serem excessivamente MAGRAS que são mais bonitas que as outras!
    O que conta não é o físico, mas sim o interior da pessoa… para alem de que esta magreza excessiva não é nada bonita! É prejudicial a saúde… agora ser bonita? Não me parexe….
    Quantas noticias encontra-mos neste vídeo, sobre modelos que morrem por causa disto?? Muitas… mas aposto que existem ainda muitas mais…
    (Esta imagens são arrepiantes e depois com esta musica, consegue ser ainda pior!!!)

  1. Anónimo disse...:

    Não precisamos de esqueletos, esses podem ser os de plástico, os humanos, querêmo-los envoltos em vida, em massa, em algo que nos transmita: eu quero viver ! Subsistir, nessa escravidão do que somos por fora, nessa obssessão do que os outros querem que sejamos, num desencontro total do eu, numa preseguição de coisa nenhuma. Onde se encontra a autenticidade? Onde se encontra o auto-dominio? Onde se aquilo que nós queremos ?

    No final do víde vemos aquela mulher, não sendo a beleza standartizada, passou a ser. No final da prdução era ela ? Não. Era artifício, não da natureza, mas sim das tecnologias. O que nos passa pela televisão, pelo cinema, pela necessidade de vender, de pôr o comercio a girar, de iludir, de persuadir, não tem limite. São canalizações dos seres para um mundo ilusório, para um mundo surreal, não vão em busca de coisas reais, tão pouco. Vão em busca de coisas que surgem, que surgem de esquemas engenhsos que se apoderam delas, não para as enriquecer, na para torna-las uteis, mas sim e claramente para torna-las fantasmas de coisas nenhumas.
    A contrario do que se possa pensar, a beleza, essa, a artificial, é busca de confiança pessoal enganosa. É o encontro com a desconfiança e a insegurança daquilo que somos. Porque eu aparentar, não significa eu ser.

    É intrínseco o culto do saber e da essencia.

    O que mais me assusta, é que de uma maneira ou de outra, todos caímos nisso.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    :O

    Meu Deus!

    Como é q depois de tanto tempo me continuas a surpreender?

    (comentario da semana)

  1. Raquel disse...:

    Chocante, arrepiante mas real!!

    O vídeo demonstra sem dúvida a sociedade dos nossos dias e o querer não o ser eu não o estar bem mas sim o agradar o fazer da "moda"!

    Quem cai em anorexias ou bolimias passa mesmo assim a não gostar de si pork se torna excessivamente obcecada pela magreza para elas sinal de beleza!

    É verdade que a aparência tem alguma importância na nossa vida mas será ela tudo?e o "eu" onde fica?

  1. Anónimo disse...:

    Mais que arrepiante, realista...

  1. Anónimo disse...:

    Vi esse vídeo na palestra sobre a alimentação que decorreu na escola na quinta passada. É chocante, mas é a realidade.

    Andamos à procura dalguma coisa que não existe e apenas se consegue (se já não é pelos cânones da escultura grega) com manipulações de multimédia.

    Esquecemo-nos que mais do que a beleza exterior há a interior.

    "Have no fear of perfection, you'll never reach it" - Dalí

  1. Anónimo disse...:
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  1. Eduardo Jorge disse...:

    (comentário duplicado)

    Bem... estou a ver que pelo menos na ideologia estamos todos de acordo... E da teoria à pratica vai muita diferençao nao?

  1. Anónimo disse...:

    eu nem vou falar desses montes de ossos pk eu só gosto d xixa.

    Ass: Meco

  1. Eduardo Jorge disse...:

    LOL Assim é q é Meco! :P (Desde que a xixa n provoqe obesidade...) A obesidade e a anorexia são duas pontas do mesmo problema. Possivelmente postarei futuramente algo ligado a isso...

  1. Joana disse...:

    Meu Deus...
    e este tipo de imagens levam á desgraça muitas raparigas...
    sonham, querem e lutam por esta perfeiçao, que na realidade não existe...
    Esta ilusão conduz mta gente á auto-destruição!!!

    'exacto xixa é que bota, não em demasia, claro!'

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Pois é... e quem é que se está sempre a queixar d q ´+e feia e gora, quem?

  1. Anónimo disse...:

    Difícil é compreeder como que, de uma forma tão excessiva, não conseguimos sair de nós e reinventarmo-nos, recriarmo-nos, sem cair no exagero. É preciso estar atrofiado duma tal maneira, entenda-se atrofiado como alterado, mentalmente debilitado, para separar aquilo que é benéfico para nós, daquilo, que nós desejamos, e neste caso, sem escrúpulos, nos pode tirar até a vida. Possivelmente até podemos dizer que a anorexia é uma auto-mutilação. Vai-se a auto-confiança, vai-se o corpo, vai-se a saúde. Muitas destas raparigas nunca pensaram em ser mães, eu não penso se vou ser mãe. Mas, no futuro, quando são mulheres e querem ser mães, não podem e culpam-se por isso.
    E, na obesidade, acontece um pouco isso, há um descontrole e depois, quando há a verdadeira percepção da sitação em que se está é difícil voltar atrás.

    Ou tudo o que está à nossa volta é demasiado tentador, ou tudo o que está À nossa volta é de facilíma aquisição, ou nós perdemos a noção do limite.
    A qualidade da alimentação que em geral as pessoas têm, é fruto da sociedade em que vivemos. Fast Food, lanches hiper-calóricos, enlatados (embebidos em corantes e conservantes), falta de tempo para dedicar à mente...assimila-mos as coisas com excessiva facilidade e não nos questiona-mos se aquilo de facto é benéfico. É necessário cuidado com o facilitismo. Somos levados e tentados a consumir esses alimentos, principalmente, pelas grandes empresas (Coca-Cola, Mc'Donalds, ...), objectivo: fazer dinheiro.
    Por outro lado, a anorexia provém de uma necessidade de ser semelhante aos modelos, de vestir a marca y o z, porque a campanha de marketing é tão intensa e influente que as pessoas aderem e se aceitam segundo esses padrões, objectivo: fazer dinheiro.

    A economia é poderosa. A estrutura da sociedade acenta e rege-se pelo dinheiro. O dineiro é essencial para viver, ter dineiro chega a ser o principal objectivo, não para ter aquilo que precisamos mas para ter aquilo que queremos. Giramos em torno dele e ele faz-nos girar sobre nós.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    (por que é que tens quer ser sempre filosófica, poética e corente simultaneamente? Isso irrita... LOL)

    Sem dúvida: 'Money, Money, Money...'

  1. Anónimo disse...:

    4 minutos bem gastos... Obrigado Ana por nos teres transmitido este video!

  1. Joana disse...:

    quem diz que é gorda e feia, ahn?!

    não sou eu certamente!

    xD

    ok, mas daí a praticar certas e determinadas barbaridades...!
    Quem não gosta, não olha e tá feito!!
    xD

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine