Que saudade de Scolari...

Saudade. É o que sinto. Saudade de ver aqueles jogos com os portugueses a correr, a mostrar garra, a mostrar poder e superioridade, sobre quase todas as selecções nacionais do planeta... Muito controverso e criticado, Scolari deu-nos a ambição e o poderio no futebol mundial. Mas tudo desmoronou. A vinda de Carlos Queirós (que desde logo eu não vi como positiva), matou a garra, a paixão, a vivacidade, o ritmo, a espectacularidade, a EQUIPA!...

Portugal empatou hoje com a Albânia (depois de empatar com a Suécia e perder com a Dinamarca em Alvalade!), numa exibição lenta, individualista, pobre. Mesmo com um público que incentivou a equipa até ao último segundo, e mesmo jogando 54 minutos com mais um jogador do que a equipa adversária só por si fraca, Portugal não se encontrou. Mais uma vez, foi triste, vergonhoso, humilhante, ver Portugal jogar. Scolari foi muitíssimo criticado, e decerto mais de 50% dos leitores não concordarão com o que escrevo, mas o que é verdade é que Scolari nunca ficou 3 jogos consecutivos sem vencer. Em mais de 4 anos!... Em 5 jogos feitos, Queirós já alcançou essa proeza. E não se fale em lesões e baixas formas que Scolari também as enfrentou! Queirós, hoje, mexeu tarde e mal. E já nem falo das convocatórias com as quais discordo em 40% das opções. Também sei que vou contra o pensamento de muitos, mas devo dizer que Manuel Fernandes foi um jogador a menos, tal como Miguel e Quaresma (Quaresma quase pareceu albanês). Nem consigo falar das substituições, poruqe nem com o onze concordo... Mas a única conclusão que tiro de tanto jogo fraco, tanto resultado medíocre (com tão bons jogadores portugueses), tenta opção errada, é que Queirós não tem condições de continuar à frente da grande (?) selecção portuguesa. Venha outro!

15 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Concordo com tudo o que disseste, e partilho o sentimento de desilusão com a equipa, e com o seleccionador. Muito fraco mesmo.

    Tomás

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Obrigado! Haja alguém!... :)

    Já agora, ficam as manchetes desportivas do dia:

    ABola: 'BURRO SOU EU? - Exibição confrangedora coloca Portugal mais longe do Mundial, e com saudades de Scolari'

    OJogo: 'VERGONHA!'

    Record: 'ESTAMOS FARTOS DESTE FILME!'

    Lá por fora:

    A Gazzetta dello Sport fala em «crise profunda» da Selecção Nacional. «Que se passa com Portugal? Desde que Scolari deixou o lugar a Queiroz, os resultados não são dignos de uma equipa tão rica em talento e campeões consagrados», constata o desportivo italiano.

    A Marca fala mesmo em «ridículo dos de Queiroz» e num Portugal «errático». A prestação de Cristiano Ronaldo é classificada como «desacertada» pelo jornal espanhol, que apenas destaca pela positiva as exibições de Danny e Miguel (não devem ter visto o mesmo Miguel que eu...).

    Se em França o LEquipe acha que Portugal «não para de desiludir», a CNN diz que «a campanha hesitante de Portugal prosseguiu» e nota que a Albânia teve de jogar os últimos 50 minutos só com 10. No Brasil, a Globo constata que Portugal complicou as contas e que «os primeiros jogos de Portugal sem Luiz Felipe Scolari no comando técnico não têm sido nada tranquilos».

  1. Liu disse...:

    Tmbm concordo com o q dissest

    sempre axei q com a saida da scolari iria mudar mta coisa e mudou

  1. Raquel disse...:

    Bem desilusão total...

  1. Anónimo disse...:

    O Carlos Queirós só era bom no manchester pk era adjunto e n mandava nada.

    Ass: Meco

  1. Fábio André disse...:

    Nao tens absolutamente razão nenhuma...

    Isto é assim não..?? Treinador vem faz 2 , 3 jogos não mostra avanço relativo e já não tem qualidade... Qualidade? é inquestionavel, pk se fores ver o palmarés dele já tá bem recheado... os portugueses já se tavam a habituar a bons resultados mas isso nao era normal há uns anos... Há k começar do 0 e há que dar condiçoes...


    A culpa é smpre dos treinadores... essa é a visão dos derrotados k só criticam kem mais lhes convém...

    a culpa é dos jogadores... a culpa é das pessoas k dizem tao bem dos jogadores e depois estes com ar de gozo fazem jogos pior k os do arrentela nos anos 60.

    Venha outro treinador?? Kem tu ? eu,...? kem? estrangeiro? oh tempo... olhem para a argentina ou brazil, também estão mal.

    mas n intressa era so pa dizer k n concordo com esa visao d k n presta n tem lugar logo venha outro ... n tem cabimento! Os jogadores precisam d se tornaem homensinhos e jogar com prazer e nao é um treinador k vai ensijar isso a todos cada um tem k aprender por si só e a respeitar aquilo k representa.

    testamento ... kem leu é tótó xD

  1. Eduardo Jorge disse...:

    São obviamente opiniões divergentes. Eu penso que 5 jogos (em que apenas se venceu 2, contra equipas péssimas), já é um péssimo presságio. Quando se alia a exibições sem carácter, sem dinâmica e sem 'equipa', é um problema (muitíssimo) sério.

    Para além disso, a maioria do palmarés de Queirós (que poderá ser dotado, mas não certamente para seleccionador nacional - nem treinador do R. Madrid, por sinal...), foram obtidos como adjunto de Ferguson, o que não o tem na mais alta consideração.

    Para além disso, o facto de nos habituarmos aos bons resultados era algo positivo: Scolari habituou-nos bem! E se alguém não consegue dar continuidade a esse trabalho, deve sair. E ele não parte do zero, já tinha bastante construído. O que mudou, foi para pior...

    Obviamente a culpa não é sempre dos treinadores: bem sabes a minha posição quanto ao Paulo Bento, por exemplo... No entento, neste caso, vejo o jogo e quem mais erra é o treinador. Não é dos jogadores, neste caso, porque quem jogou mal devia ter saído. Outros nem no onze deviam ter entrado. E nas horas de substituições, voltou a errar. Portugal precisava de ser mais «equipa». Tirar Moutinho e Danny e pôr Quaresma e Nani? Não me parece uma jogada inteligente... E mentalidades dificilmente se mudam! Para além do mais, se Queirós vê que os jogadores não são «crescidinhos», ou os faz crescer ou não os põe a jogar. Permitir infantilidades como Quaresma fez é ser pouco rigoroso e pouco inteligente. Admitiria se acontecesse num jogo, um erro. Claro que sim. Mas 3 jogos consecutivos parece-me demais.

    Já agora... se a Argentina e o Brasil estão mal problemas deles: eu preocupo-me é com o meu país. E quem? Vou ser bastante directo e mais uma vez criticado, concerteza: gostava de ver Jesualdo Ferreira na selecção. Experiente, inteligente, dinâmico.

    Sintetizando: As coisas correm mal? Ou se acredita no futuro do projecto ou nao. Eu, nao acredito!

  1. Fábio André disse...:

    Scolari teve uma serie igual á de Queirós,... 3 jogos sem ganhar.

    Em Braga o público não mostrou muito apoio como dizes, era raro quando puchavam pela equipa e aceita-se bem os assobios.

    Caso não saibas Queiros tem como filosofia apostar em jovens... já assim o fez da 1ª vez que treinou a selecção (se não sabias devias saber) como tal é apologista da juventude... Aposta naquilo que acredita e se como tal os jogadores não responderem afirmativamente ao desejo do treinador a culpa é dos jogadores, nunca do treinador... mas claro para ti deve ser mais facil culpar o treinador ok.

    Vai buscar o José Mota... tem feito boas épocas no paços e agora foi promovido ao Leixoes ou então o Cajuda...
    Oh falais muito.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Olha eu acho que para apostar nos jovens para perder, mais vale estar quieto. Há quem aposte nos jovens de forma inteligente... Por muito que Queirós tenha levado Nani para o Manchester, foi Ferguson que soube como o utilizar. E não foi pondo-o a jogar a titular...

    Mas olha, temos pontos de vista diferentes e acho que não vale a pena bater sempre na mesma tecla.

  1. Anónimo disse...:

    É Carlos Queiroz o principal responsável pelos maus resultados da Selecção Nacional?
    Sim 60.4%
    Não 39.6%
    in record

  1. Anónimo disse...:

    Concordo com o Fábio quanto à postura do adeptos no Municipal de Braga.

    No entanto, quanto ao treinador, estou plenamente de acordo com o Jorge. Não há conexão. E a julgar às substituições que fez, ou estava desesperado e isso levou a cometer uma loucura, optar pelo individualismo: Nani e Quaresma, ou desconhece o que tem nas mãos, o que penso que também não deixa de ser verdade.

  1. Joana disse...:

    ok...
    está a correr mal, é certo!
    mas acho que não devemos atribuir todo este desalento ao treinador!

    Concordo plenamente com o Fábio...
    O treinador trabalha, prepara uma equipa mas naquela hora e meia são os jogadores que estam a actuar, o facto de os adeptos gostarem, de os resultados serem bons não depende só dele...Temos jogadores supostamente craques que parece que estão la a brincar, mais propriamente o Cristiano Ronaldo...Vejemos o desempenho dele na selecçao...não me lembro de chegar aos pés da "fama" q tem, ele irrita.me profundamente!

    Voltanto ao Queirós...é certo há certas atitudes e reacçoes ao fracasso pouco famosas mas não é casa para reagirmos tão violentamente...Quem sabe isto não vá melhorar?
    vamos esperar e ter calema para que tal possa acontecer!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Eu diria antes: Vamos mudar para que o pior NÃO aconteça...

  1. Anónimo disse...:

    os jogadores precisam d um tradutor pk só entendem brasileiro.

    Ass: Meco

  1. Eduardo Jorge disse...:

    (um aparte sobre um assunto tão discutido neste blog...)

    Foi a 21 de Outubro de 2005 que Paulo Bento, técnico inexperiente no futebol profissional (estreara-se na época anterior no comando dos juniores, que fez campeões), assumiu comandar o Sporting. Renovou, entretanto, até final do mandato do presidente que fez em si uma aposta pessoal e tem, analisados os resultados, retribuído essa confiança. Afinal, mesmo enfrentando as críticas, a que não está isento (algumas, porventura, legítimas, outras, porém, mais furtivas, fortuitas ou gratuitas), Paulo Bento colocou em permanência o Sporting na Champions e orientou a equipa até à conquista de duas Taças e duas Supertaças - com orçamentos muito inferiores à concorrência, convém não esquecer (e não é um pormenor tão irrelevante quanto isso). A gestão do grupo tem sido conseguida com a frontalidade e a coerência que o caracterizam. Soares Franco quer-lo treinador por mais tempo. E Paulo Bento, quererá continuar?

    in OJogo

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine