Fundação Manuel Leão


Hoje na aula de Português fomos confrontados com um inquérito...bem, até aqui tudo bem, não é nada que fosse totalmente desconhecido...porém o conteúdo foi uma grande surpresa: digamos que foram não um, mas quatro inquéritos em diversos domínios!


Esta avaliação de Escolas Secundárias é uma iniciativa da Fundação Manuel Leão cujo processo tem como objectivo ajudar as escolas na melhoria da qualidade do ensino. Nos moldes em que se realizou, pergunto eu, como garantem o sucesso das estatísticas?
As provas revelaram-se demasiado extensas para o tempo estipulado, agora, essas condicionantes estariam a ser testadas? Não deveria ser do conhecimento do professor que está a controlar a prova os respectivos objectivos em causa? O facto de serem quatro provas fez com que, na verdade, não fosse respondido com a devida justeza, ou seja, quem garante as condições para que os resultados daquelas enormes sequências de cruzes possam por em causa a avaliação de uma escola? Não é assim tão linear. Foi exaustivo. Garanto que os resultados não correspondem à realidade.


O sucesso de tudo isto passará certamente por uma maior ilucidação dos objectivos, dos procedimentos e de um controlo mais rigoroso.
Nós, alunos, queremos participar em iniciativas como estas, porém precisámos essencialmente de Informação!

13 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Mais uma ideia de génio para verem as desgraças do nosso ensino.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Para além disso tudo, as perguntas eram perguntas sem nexo!

  1. Fábio André disse...:

    desde k nasci eu tinha um sonho...

    ...

    ....

    preencher questões parvas elaborada por um tal de Leão!!

    o gajo fala-me em ecologia e ... ele é um " irmao da natureza " ?? sim só pode kom a kuantidade de arvores k deita abaixo nakele papel todo... esperemos k o recicle bah...

    mas Leão se me tas a ouvir!!, escuta lá,.. tens k aperfeiçoar ainda mais as perguntas parvas,.. eu ajudo..:

    " - És vivo? "
    . sempre
    .. às vezes
    ... morro kando durmo e dpx ressuscito
    .... custumo ser

    isto faria furor e eliminaria mtas das outras...

    fika benhe leao

  1. Anónimo disse...:

    Já me tinhas dita, mas só agora é que lá cheguei! Eu já fiz um quetionário desses! Para Português logo no inicio do ano!

    Não foi assim tão mau o nosso...

    Joana, 10º M

  1. Susana disse...:

    pessoal tb já passei por isso (cm alguns de vos sabeis) e, portanto, sei o que é e nao posso deixar de concordar convosco. no entanto, ajudem no trabalho dos outros. aproveitem para descontrair e pensar na vida quando os temas vão exactamente nessa direccao. ja' agora, façam chegar as vossas ideias à Fundação Manuel Leão de forma clara e educada.

    adorei esta iniciativa.

    Um beijinho aos amigos. Susana Santos

  1. Anónimo disse...:

    Aki estou eu outra vez!
    Em relação aos inqueritos o unico que me pareceu logico foi mesmo o primeiro aí eles pudiam avaliar o racicinio dos alunos das variadas escolas!
    Os restantes inqueritos, na minha opiniao, tal como o Jorge disse foram perguntas sem nexo...
    1º o tempo não dava para nada e as pessoas respondiam a pressa
    2º penso que com aquele tipo de perguntas vai ser impossivel fazer uma estimativa, visto que todos somos diferentes...todos temos a nossa vida pessoal.
    enfim!
    bom post maguie...ta mt bm como sempre
    P.S: desculpa mais uma vez pelo meu mau portugues!
    Aninhas

  1. Anónimo disse...:

    Acho ridiculo este tipo de questionários.

    Havia lá perguntas sem nexo.
    S isto é para estatisticas td o q respondemos ñ corresponde á realidade!

    ñ havia tempo para nada.. td mal organizado!

    Se perdessem tempo km coisas úteis isso sim seria mais interessante, agora perder tempo km coisas inuteis q no fundo para nada lhes vai servir isso já é preocupante.

    Enfim, infelizmente estamos rodeados de gente q ñ têm mais nada pa fazer e dá nisto.

    fikem bem pessoal

  1. Anónimo disse...:

    Bem...qele qestionario foi mesmo horivel! nem conssegui acabar tdo! e a maioria das perguntas respondi a sorte! Se fosse so um ou dois questionarios td bem...ms agra quatro é um exagero! e alias havia perguntas q nem sei porqe é q as puzeram la!!!

    bjo

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Eu acho é que se estão a esquecer de um!... Nos fizemos 5 inquéritos, todos com um tempo muito mal estipulado, estritamente mal concebido, e com perguntas simplesmente fúteis para o efeito!...

  1. Anónimo disse...:

    so o primeiro foi decente.. o resto n servia para nada

  1. Anónimo disse...:

    esta Magda é FANTÁSTIKA!!!!

    Eu sinceramente nao sei pa k krem akilo, deve ser pa gozar km uma pxoa.

    eu tmb smp tive um sonho NAO SER SECRETÁRIO!!!

  1. Anónimo disse...:

    Bem cá faltava eu !


    Vamos lá dar força a ministra para fazer melhores eventos sim ?
    sinceramente , que mundo este !

    Ana Claudia 10F

  1. Anónimo disse...:

    Tens razão Magda... alem do pouco tempo que tivemos para fazer essa cena... a confusão nao ajudou em nada... bem so eu e k vi o stor kom os questionarios na mão a correr pelo corredor... bem quando vi isso...nem sei que dizer sobre isso... foi.....BAHHH....

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine