Crianças índigo... eis neste post as primeiras palavras que irão iniciar o nosso novo tema de debate que, espero, seja abordado da melhor forma, com a vontade de todos, e, sobretudo, com todos a aprender algo mais.
Julgo que este é um tema extremamente desconhecido da parte de todos, e por isso julgo tratar-se de um interessantíssimo tema de debate, onde iremos tentar encontrar respostas (as perguntas deverão no entanto surgir primeiro), onde iremos criar e fundamentar uma opinião no tema, de raiz!...
Deveremos começar então por uma breve introdução ao tema, indo depois mais fundo em cada questão relacionada com o tema.
As crianças índigo são para muitos o futuro da Humanidade: estas crianças têm um excelente desenvolvimento do hemisfério direito do córtex cerebral (que se articula perfeitamente com o hemisfério esquerdo - este já mais desenvolvido em todos os Homens). Este desenvolvimento confere a uma criança índigo fantásticos poderes de intuição, espontaneidade, resistência à moralidade estrita e uma grande imaginação, juntando-se frequentemente também entre tais capacidades, os dons paranormais.
Este forte poder de resistência ás 'ideias feitas', e o poder de reflexão e acção segundo as suas próprias convicções, assim como o poder intuitivo e espiritual, permitirá, segundo convicções de alguns, transformar o mundo... Estas crianças poderão encontrar os 'melhores caminhos' para a Humanidade, e tornar as nossas sociedades mais espirituais.
Apesar de muitas pessoas crerem neste tipo de crianças, há também quem admita que estas são crianças hiperativas, ou, de alguma forma, crianças que sofrem alucinações devido ao efeito de medicação (nomeadamente à ritalina, substância utilizada em crianças hiperactivas...).
Este é mais um tema muito subjectivo, como podem ver, pelo que, mais uma vez, a vossa opinião é importantíssima. Gostava que comentassem os diversos posts, a começar já por este, de forma a que consigamos deenotar as diferenças e variações de opinião à medida que o tema for sendo desenvolvido...
Pois é... mais um tema difícil, mais um tema super-interessante.
Eu de facto não tinha conhecimento algum sobre este tipo de pessoas e vou sem dúvida aqui aprender muito!
Estou muito expectante pelo rumo deste debate!