Estudantes respondem à ministra, com um banho…

Mais uma vez, um espidódio com a nossa querida Maria de Lurdes Rodrigues… Desta vez, foi entregar diplomas Novas Oportunidades à escola Secundária de Fafe (entregar diplomas é algo que de facto é muito útil para o estado do ensino em Portugal…). E a recepção que teve foi… calorosa! Num misto de alunos e pais, encontravam-se ao todo mais de 200 pessoas a manifestar-se contra as políticas educativas e as declarações provocadoras da ministra sobre os estudantes. Mesmo sabendo disto, MLR decidiu ir na mesma à entrega, e enfrentar a manifestação que a esperava.

Aquilo com que a Sra. Ministra não devia estar a contar é a força do povo… Os manifestantes quiseram falar com a ministra, mas ela passou na sua viatura (suponho que um Clio ou um Punto… (cof cof)), e levou com uns bons cestos de… ovos! O carro levou um belo banho (de clara e gema), e a ministra acabou por concluir que não havia condições de sair do carro… [bela conclusão…]). Bem, talvez desta forma tenha compreendido que não são «só» 90% dos professores que estão descontentes, mas também outros tantos alunos (que afinal não se manifestaram por ritual… mas que estranho. Afinal eles também têm opinião!!! Ahh…). Talvez dê para perceber melhor agora…

Pois bem… o que eu acho que seria interessante, era no fim do ano dar um prémio à melhor manifestação contra a Ministra da educação… Parecendo que não, são tantas tantas tantas manifestações, e a originalidade tanta tanta tanta, que devia haver mesmo alguém premiado… Mas a teimosia é maior ainda, e não saímos do sítio… Eu gostava é que MLR viesse à nossa escola… O prémio era nosso!

10 novas opiniões:

  1. Eduardo Jorge disse...:

    De assinalar, já agora, que Alberto João Jardim decretou que na Madeira todos os professores serão corridos a «bom», e que nao sera feita avaliação para alem dessa. De assinalar ainda que há oposiçao à ministra mesmo dentro do PS.

  1. Anónimo disse...:

    Acho mt mal a atitude dos nossos colegas de profissão,a minha mãe sempre me ensinou k n se devia estrar comida.
    Deviam ter-lhe atirado os livros de ponto e os portefolios dos stores.

    Ass: Meco

  1. Fábio André disse...:

    Era atirar tamb´rm com feijões que também aleija!

  1. Raquel disse...:

    Bem também não é assim que se fazem as avaliações sr.Jardim!Eu até concordo que os professores sejam avaliados(alguns precisam msm de uma avaliação e os meus colegas estudantes sabem-no tanto quanto eu)não concordo é da forma como esta avaliação está a ser feita!

    Agora também, não vamos pôr "bom" a todos!A avaliação tem a sua razão de ser é preciso é mudar as estratégias que estão a ser utilizadas!

    ("BOM" para todos...ideia típica de Alberto João Jardim!Só podia!!!)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    LOL excelente ideia Meco! Assim sentia (uma vez na vida...) o peso da educação...

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Pois... mas sabes Raqel, é mesmo injusto! nao so porque os piores nao sao 'castigados' como tambem os muito bons nao vao ser minimamanete beneficiados, ja q um 'bom conta ZERO pontos na progressao da carreira...

  1. Anónimo disse...:

    kando tiver idade vou candidatar-m a ministro da educação

    Ass: Meco

  1. Joana disse...:

    A reacção do meu pai

    "ai se eu estivesse la de serviço e me atirassem algum ovo ou coisa do tipo!"
    é que pelos vistos um policia ou gnr parece que não reagiu mto bem a levar com um rico ovinho!!!
    xD

    enfim... concordo com o meco...estragar comida com aquilo??
    Ela nem ovos merece!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    (eu acho que a minostra devia visitar este blog para perceber que os alunos não estão mesmo contentes, e sabem argumentar contra as suas desastrosas acçoes e medidas)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    E a saga continua... (vejam o próximo post)

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine