É verdade! Um dia depois de terem sido anunciadas as colocações no Ensino Superior (1ª fase), podemos concluir, olhando para os dados fornecidos, que houve um valor record de 'caloiros' (quase 45.000), e que as médias oscilaram em relação a anos anteriores. No geral, as médias de ingressos (ou nota do último colocado) baixaram, como é o caso do curso de medicina ou do de arquitectura (se se fizer média por universidade em vez de média por aluno, o caso muda de figura...).
No entanto, algumas Universidades viram as suas notas de ingresso subir ao contrário do geral. São os casos das Universidades do Porto e do Minho. A Universidade do Porto é assim a mais 'exigente' em termos de médias, e é também a Universidade que terá, neste ano 2008/09, mais alunos. A Universidade do Minho é a segunda Universidade com maiores notas de ingresso, tendo alguns cursos assinalado subidas de média significativas. A média de ingresso mais alta do país é de 18,6 para Medicina no Porto, e a 2ª maior 18,5 para Medicina em Braga. A nota mais baixa vai para a Engenharia Informática, que em algumas Universidades tem alunos com média de 9,5. A nota de Engenharia Biomédica na Universidade do Minho é maior do que a maior parte das notas de ingresso em Medicina, o que mostra a exigência desta Universidade. Como alternativa às altas notas de ingresso portuguesas, muitos portugueses vão estudar (sobretudo Medicina) para Espanha, onde as médias pedidas são significativamente mais baixas.
ai meu deus k eu nem kero pensar qd xegar a minha vez de cpncorrer de escolher de refectir de agir...
Vou entrar em paranóia acho eu!Mas tb sei k os amigos são mt importantes nesta fase e que ajudam bastante "tou indecisa entre isto e isto""olha k eu acho k tens mt jeito para isto ou aquilo" e isso é importante e sei k na turma F há mt boa gente capaz de aconselhar uns aos outros!
Afinal, estamos tdx no msm saco...!