Evolução do roubo











6 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    LOOOOL...

    concordo concordo....

    e cd vez pior...

    cm sera daki a alguns anos???

    xD

    Bjao

  1. Anónimo disse...:

    Isto tem de haver é a vontade de deixar de andar de carro, e começar a andar de autocarro

  1. Eduardo Jorge disse...:

    (Vi isto no blog http://olhadelazinha.blogspot.com/ da nossa querida e amada (lol) postadora (xD) Raquel Pereira)

    Tem de haver primeiro de tudo uma mentalização em Portugal de que tem de se passar a usufrruir dos transportes públicos, poupando massim dinheiro, e também o ambiente. No entanto,para tal, tem de haver uma alteração e melhoram,ento dos transportes publicvos de forma a serem mais atractivos para os cidadaos.

    É essa a politica a seguir e não o reduzir do imposto sobre o combustivel que retirará o dinheiro ao estado que paga ordenados, reformas e pensões de ajuda. Será aos trabalhadores, idosos e necessitados que se deve retirar o dinheiro? Nâo! Por isso mesmo, não se deve baixar este imposto. Compreendo que muita gente não tenha vida para transportes públicos (constante movimentação, diária e quase instabntanea), e esses terão então que acarretar com os custos. Recomendoa estes que comprem automóveis híbridos.

    De certo que, apesar do relatorio dizer o contrario, há aldrabice nos preços praticados. O preço em Espanha (cujos habitantes têm mais dinheiro), é muito mais baixo e não é uma percentagem justificável pelo imposto! Afinal, que se passa? Sim, tambem nao e da subida dos preços do petroleo que advem a maior parte dezste saumentos. A culpa não esta tambem nos vendedores finais, por isso só encontro os intermediários como possíveis culpados, ou as grandesempresas dominadoras do monopolio do mercado dos combustiveis. Concerteza se pede intervençao estatal mas nao da maneira por muitos pedida.

    (Espero ter-me expressado bem)

    Fiquem bem!

  1. Anónimo disse...:

    Muito mais subtil, sem dúvida :]

    Quanto aos transportes públicos é tudo uma questão de hábito. Em tudo o que fazemos está o querer e esta batalha é 'só' mais uma. Ao andar a pé, de bicicleta, de transportes, é óbvio que se perde muito mais tempo, mas se mais pessoas utilizarem aumentarão o número de autocarros para cada linha e serão menos os automóveis a entupir as estradas, e claro está, o ambiente agradece.
    Muita gente já não se lembra do que é andar de autocarro ou ir para o emprego a pé, queremos levar o carro atrás de nós, 'fugimos à sociedade'. Porque, parecendo que não, no autocarro vê-se de tudo, é um espelho daquilo que são os cidadãos do nosso país..chega a ser fascinante ! E cómico também, devo confessar.
    Observar...porque não aproveitar os primeiros raios da manhã e captar os sons da cidade, uma fusão de natureza 'natural' e 'humana', caminhando?

    Que eu saiba os impostos não aumentaram, por isso o preço do gasóleo (e companhia) não aumentou por isso. Esta alucinante valorização deve-se, segundo me apercebi (lendo), à especulação...! Sai cara.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    A especulação mistura-se com a ganância e dá nisto... enfim!...

  1. Anónimo disse...:

    Vejam so!!!
    o petrolio desceu 0,005€
    ja ficou mais barato aih?????
    cambada de(...)
    enfim....

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine