O fim do 10ºF

Pois é... quando tudo parece perfeito na expressão 'último dia de aulas', eis que me assusto ao pensar que amanhã será o 'último dia do nosso 10ºF'. Concerteza alguns ficarão pelo caminho, outros poderão mudar de ares, outros chegarão... Sei que para o ano seremos (em princípio) o 11ºF, e esse não será certamente igual ao 10ºF. E o 10ºF foi sem dúvida uma marca para mim. Foi lá que cresci, conheci pessoas excelentes, e fiz muita muita muita muita coisa boa... Foi de lá que nasceu este blog, que deixará de ser um blog feito por alunos do 10ºF. Certamente mudaremos; não sei se para melhor ou para pior, mas o que posso dizer é que dificilmente será tão bom. (Ainda) Somos uma turma descontraída, empenhada, divertida (mesmo DE RIR - bacoradas + atrevimento xD), unida, sem competição, oh pá e muito mais!!!!!!!

Adoro-vos!!! E se a turma acaba, o seu espírito ficará sempre... (Não deixa de ser melancólico este momento). Adeus e até sempre!

14 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    Bem, eu posso dizer q esta turma foi a 1a turma que tive desde q vim para portugal e adorei este ano. Gostei de vos conhecer a tdos. Talvez para o ano nao farei parte da turma 11°F ms tenho a dizer q foi a turma q me marcou mais até agra. É verdade tamos tdos ansiosos plo dia d amanha ms é inevitavel estarmos tristes pois é mais um ano q acaba e nunca mais vamos ser a turma 10°F.

    Vces foram as 1as pxoas q conheci aqi em Portugal. bigado por tdo.

    bjos

  1. Anónimo disse...:

    Levo-vos com um sorriso. A todos, sem excepção. Uns mais avariados do que outros fizeram rir, chorar, e acima de tudo crescer. Saio daqui maior e devo-vos isso.
    A vida é feita de passos em frente, e o 10ºF foi um passo de gigante, repleto de pessoas maiores ainda e por isso é belo e inesquecível. E como (sedutoramente ;) apareceram espero que fiquem !

    Um bem-haja !

  1. Anónimo disse...:

    Bem, gostava de dizer que esta turma foi sem duvida uma das melhores que já tive. Confesso que no inicio do ano as minhas expectativas não eram as melhores. Pensei que não ia ser uma turma fixe, talvez por ser repetente e já conhecer aquela escola e por sair de uma turma que também gostava que é o 10ºJ que agora que neste ano é o 11J e que vai passar a se 12J.
    Apesar de adorar os meus J, nem sempre aconteceram coisas boas naquela turma. Havia muitas pessoas que eu podia ver a frente, e há outras que ficarão para sempre. Nesta turma isto já não acontece… é tudo “paz e amor” xD!
    Mas como sempre as minhas “ primeiras teorias” são sempre as erradas, a turma “não fixe” não teve sucesso. 10ºF é uma turma excelente. É uma turma onde todos se dão bem. Nunca vi uma discussão naquela turma ente amigos. É assim que devemos ser unidos sem confusões. Quanto aquelas pessoas que não ficaram na F … eh pá e assim…. Gosto muito de todas as pessoas da turma apesar de não falar com todos da mesma maneira, mas são todos pessoas 5*, infelizmente há pessoas que vão ficar para trás, e devo já dizer que sinto muito, também já passei pelo mesmo e sei o quanto e duro sair da beira de pessoas que mais gostamos, mas vão ver que encontrar pessoas que também vão gostar muito… e apenas uma nova etapa da vossa vida, com pessoas diferentes… precisão de te muita força de vontade… acho que é o essencial para conseguirem superar!

    Acreditem, que adorei este ano… foi cansativo, aconteceram muitas cenas, tanto dentro como fora da turma… cenas boas, cenas más (estas são para esquecer)…

    Para mim foi um ano cheio de experiencias novas… fiz coisas que nunca pensei fazer….

    Bem, em Setembro vão ter de levar comigo outra vez lOoL…. Já vamos ser 11º F! oh yeah…

    Quanto ao 10ºF ate sempre turminha…. Vou ter saudades do meu segundo 10º ano…. Que foi EXCELENTE…. Do melhor que pode haver..


    Fiquem bem…

    e ate Setembro…..

    Adoro-vos muito muito acreditem!!!!

  1. Anónimo disse...:

    Bem...

    confesso que me arrepio ao ler estas "dedicatorias". Como e obvio fico contente por acabarem as aulas, ms mt triste pk n nos poderemos ver tantas vezes...

    cada pessoa que n nos acompanhar fara falta, pois so assim e k nos completamos, so assim e k somos o verdadeiro 10ºF.

    cd passo, cd sorriso, cd lagrima,...e c o 10ºF.

    uma turma unica que deixara mts saudades...

    n existia competiçao,uma turma mt mt unida...sabiamos k podiamos contar 1s c os outros...

    um a-vontade total...

    enfim...sem palavras pa descrever esta turma...

    apenas digo...ADORO-VOS, fazem parte de mim...

    BJAO

  1. Fábio André disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Anónimo disse...:

    Ai , voçes comoveram me !
    Nao vale!

    Por mim , estaremos sempre presentes, sempre sempre sempre ! Unidos como nunca , partilhando sorrisos choros , e ate porrada :P eheh

    Chorei, Ri-me bastante, posso ate dizer qe disse muitas bacoradas mesmo , enfim ...


    NUNCA VOS ESQUECEREI
    ADORO-VOS


    Ana Cláudia

  1. Anónimo disse...:

    10ºF......
    uma turma formidavel, fantastica, fixe, fenomenal...etc....
    unica, especatular.....
    uma turma amiga, unida, divertida, engraçada....
    pessoal inteligente, humuristico, simpatico.....
    Oh pa.... a sério eu gostei de vos conhecer.....
    apesar d não ter contactado muito convosco eu gostei de voces
    voces são uns fixes!!!!!
    Agora,as férias, (graças a Deus)....são sempre boas, apesar da separação, não nos vamos deixar de ver por completo;)
    foi um ano de muitas emoções,consegui conhecer um pouco de cada um de vos....e todos com este simples ano, ja marcaram a minha vida (nenhum jamais será esquecido).......
    Acabou o 10ºF.....pessoas iram sair (com mta pena minha:()....pessoas puderam entrar (e daremos as boas vindas de braços abertos...todos são bem vindos)....sei que não me abri mt este ano (mas o 1º ano numa turma é sempre assim comigo), mas que por mtas ideias e conclusões que possam ter tirado de mim voces estão aki <3....e eu nunca vos esquecerei...
    ADEUS 10ºF....PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO
    UM ABRAÇO PARA TODOS TODOS TODOS SEM EXECPÇÃO....
    OBRIGADO POR TUDO <3

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Acho q por mim ta tudo dito (aqui e no post seguinte)

    Adorovos! ;)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Parece q no 11ºF vamos ter a Barbara... ;)

  1. Anónimo disse...:

    Ola!!!!!
    adorei conhecer-vos a todos.......
    O 10ºF era uma turma mt fixe, simpatica, unida, por vezes ouviam-se umas bacoradas e era uma turma inesquecivel......
    Para o ano iremos nos encontrar na esca.Voces foram uns amigos mt fixes,obrigada por tudo!!!!

    Nunca vos esquecerei
    Adoro-vos

    Mariana

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Serás sempre benvinda Mariana. Tu, a Eulalia, o Joao Pedro e o nosso grande ANDRE! Fiquem (muito) bem! Estou convosco!

  1. Anónimo disse...:

    apesar de nao ser da vossa turma (10ºF) sempre tive muito proxima de voces e sei que sao pessoas espetaculares como nao se ve muito..a grande maioria dos alunas do 10ºF ja conhecia a outra parte deles nao conhecia mas passei a conhecer e fiz grandes amisades..quem me dera ter uma turma como a vossa..tao unida, em que o que intressa é a amisade,compreensao, entre-ajuda e tudo o k é bom. espero que para o ano consiga pertencer ao 11ºF porque sei que vouser muito mais feliz... como disseram um ano passou e ontem foi o ultimo dia do 10ºF, mas nao fiquem tristes por isso porque o 11ºF conserteza será ainda mais forte e unido..adorei passar o ultimo dia de aluas com voces..adorovos..do fundo do coraçao!!bju

  1. Fábio André disse...:

    Foi a entrada no secundário...
    Com certeza marcante. Pessoas porreiras todas... umas com personalidades estranhas mas aceitáveis... casmurros à brava!... timidos, destemidos, aventureiros, tónhós(eu), havia de tudo!

    Penso k toda a gent se dava bem e isso ja é bom... o ambiente sempr foi fixe (ker dizer as vezx, é claro k há sempre os altos e baixos durante um ano lectivo, mas coisas k os professores sabem como resolver)

    As aulas...: epah de mais aquilo era aos polos totalmente... umas era a feira total, outras a coisa virava po outro lado oposto... respeito total mas sempr com muitas pitadas de humor)


    pah... foi porreiro -Obrigado-

  1. Joana disse...:

    ahhhh

    nao ha muito mais a dizer....

    Obrigado msm!!!
    q ano este, sentia.me tao bem no meio desta gente!!!!
    Ferias sao ferias, mas nao vou deixar d ter saudades...

    até das birras com o Tiago e Fabio!!!
    e eu que vinha para a turma sem falar pa ninguem!!!!
    Mas gostei d conhecer toda a gente, sem duvida!!!

    acho que nenhum de nos se vai esqecer do 10ºF!!!

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine