Ferreira Leite

Manuela Ferreira Leite. Eis o nome da poderosa nova-líder da oposição em Portugal, e candidata a primeira-ministro. Terá esta sido a opção correcta para o PSD e... para o país? Abra-se a discussão!

11 novas opiniões:

  1. Raquel disse...:

    eu não sei mas esta mulher (vá senhora que a idade já começa a pesar!), deve gostar mesmo de porrada...

    Não sei se se lembram ,mas quando esta SENHORA foi ministra das finanças foi quase que corrida à pedrada!!!...

    Agora está à espera de quê?Acho que ela veio para se vingar: aumentar (ainda mais) os combustíveis, as taxas moderadoras da saúde,...

    E quando tudo estiver a ser curado em casa, sem dentes e mais qualquer coisa (quer dizer menos),então ela vai embora com o NOSSO dinheirinho no bolso e...reforma!!!

  1. Anónimo disse...:

    eu n gosto de politicos
    para mim sao todo iguais! uma cambada de mentirosos que vêm com desculpas e falsas ideias iludindo a nossa mente com as suas mentiras...
    eu juro juro....pois mas quem mais jura mais mente.
    as campanhas são aquelas bonitas capas de revista que nos deduzem a compra-las sem demora, mas depois de comprada e quando vamos a ver o conteudo é uma valente porcaria...o que eu quero dizer com isto é que as campanhas são uma treta..
    ***********************************
    Mas isto também não é tudo, os outros partidos criticam criticam e criticam...mas será que fazem melhor??? será que não serão tao mentirosos com as vitimas das suas criticas????
    .....pois meus amigos politicos são todos iguais...mentirosos......
    e esta é uma das razões pela qual eu odeio a politica....é que não existe uma ponta de dignidade ou humildade,é só mentiras, aldrabices, corrupções.....oh pah...é que não vale apena....se não aparecer alguem com mentalidade suficiente para ver que o pais e mais importante que o seu bem-estar, seja melhor a governar do que a criticar(sim porque a criticar e a insultar todos os politicos são perfeitos....deve haver essa disciplina na area de direito)....tem de aparecer aí um politico que pense em todos (mas isto é sonhar acordado, da maneira como isto está, só com milagres)....é que eles enterram-se uns aos outros e depois não fazem nada com a mentalidade de que o que vem que resolva, e isto torna-se um circulo vicioso e cada vez nos vamos enterrar mais.
    ***********************************
    Mas o povo portugues tambem não está isento de maus comportamentos.... se existem impostos é para serem pagos, não é com aquelas manias de que fogem ao fisco.....se todos pagassem como deve de ser, talvez certos produtos alimentares, entre outros, não estariam tão caros.....
    ***********************************
    sei que fugi ao tema, mas deixo aqui a minha opinião sobre a politica (levantará muitas objecções, às quais respeitarei todas)......
    ***********************************
    mas quanto a isto do novo deputado do PSD, sinceramente não sei mesmo qual deles era o pior.......não gosto nada do Sr.Santana Lopes, para mim é uma pessoa sem caracter, e quanto a Sr. Manuela Ferreira Leite acho que a Raquel ja disse tudo.....e tambem não gosto nada dela....irrita-me....lol
    ***********************************
    desejo uma boa discussão...tentarei responder as questões que alguem lançar em relação a minha opinião.
    Fiquem bem
    Aninhas

  1. Anónimo disse...:

    Está bonito sim senhora..

    Nunca ninguém gosta, mas de alguma maneira têm sempre votos no fim!

    Cá para mim é a próxima ministra!

    Joana

  1. Fábio André disse...:

    NAO SOU MTO ADEPTO DA POLITICA MAS GOSTO DO SOCRATES xD

    (DXCLPEM O CAPS MAS É K TB JA N ME APETECIA APAGAR)

    []

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Ui ui que contestação...

    1º de tudo, acho que esta foi a melhor opção. Não considero, nem de perto nem de longe, que Santana Lopes fosse opção válida para o país. Por outro lado, Passos Coelho em nada nos traria estabilidade. A opção pela experiência e seriedade foi, na minha opinião, a acertada. Penso que (espero n ser muito duro) para palhaçada já tivemos a mais. Para que nos interessa que a primeira ministra seja muito simpática e sorria muito? (olhem bem para o que temos visto, e vejam se não sorriem... e fizeram algo de bom? não me parece...).

    Quanto aos políticos, sim... acho que a maior parte são mentirosos. Mas não se pode generalizar! Primeiro que tudo, quem está no poder pode mentir, pelo que a oposição cria projectos para melhorar os problemas como estes são apresentados, mas ao chegar lá vê que as coisas não estão como eram pintadas... pode não ser mentira dos candidatos, pode ser mentira de quem 'está por cima'...

    De facto, a oposição em Portugal está podre. Não duvido. Não interessa à oposição melhorar Portugal com qualidade de ideias e projectos, mas sim ganhar votos não por mérito próprio, mas por desmérito do governante. E pior que tudo, disfarçam que propõem, lançando imensas 'ideias' que são completamente inconcretizáveis, dizendo depois que o governo não os ouve... É a crítica destrutiva, não construtiva. É não 'a forma de dar a volta à questão', mas a forma de piorar, para depois atirar isso à cara dos governantes.

    É vergonhoso.

    Duvido que Manuela Ferreira Leite venha para o poder para destruir Portugal, porque, pelo que me parece, é bastante orgulhosa e rigorosa, e tem uma imagem a defender. A força e a convicção de Ferreira leite (1ª mulher a liderar o PSD) podem ser muito úteis ao país.

    Penso que a política tem que evoluir com caminho à segurança, à educação, e à saúde. São estes os parâmetros que se algum governo tiver como essenciais que eu apoiarei.

    Os portugueses que fogem aos impostos são dos maiores criminosos deste país; são os assassinos da nossa sociedade!

    Ana, para fugir assim ao tema vale a pena! xD

    Eu sei que José Sócrates tem imensa contestação, mas grande parte das suas politicas eram essenciais à progressão do país. No entanto, falhou redondamente na educação, justiça e saúde.

    Bem... precisamos sem duvida de alguem revolucione a politica (alguem que nao se chame Jerónimo, Louçã, Portas, ou algo do género...).

    Mal espero poder votar!

    Fiquem bem ;)

  1. Anónimo disse...:

    Manuel Ferreira Leite agrada-me. Muito mais que a imaturidade de Passos Coelho, a comicidade catastrófica de Santana. E diga-se de passagem que ser o terceiro candidato fez jus à despropositada candidatura. É inesquecível aquela passagem por S. Bento. Sendo obviamente a política um jogo de interesses chegar ao ponto de brincar à politiquice é no mínimo ridículo !

    Nunca ninguém vai conseguir ser o primeiro-ministro de sonho de qualquer português. Daí que, globalmente, racionalmente, pelo meio de interesses, medidas nada consensuais, Sócrates agita o país, não tira apenas, retribui.

    Já se disse a pobreza em que a oposição mergulhou, verdadeira oposição...sempre do contra ! Os debates na assembleia conseguem superar qualquer programa de humor. Uma subvalorização dos assuntos, das problemáticas e da sua resolução para ataques pessoais e mesquinhos.

    Ao contrário do ex-líder social democráta, uma coisa aprecio imenso em Manuela,passa uma imagem de segurança, mostra um distanciamento da vida pessoal da vida política e 'pública'. Que imagem corresponda a uma possível governação:segura.
    Anteriormente foi Ministra das Finanças, como líder de um governo acredito que seja diferente. Uma coisa é certa, o PSD ganha mais credibilidade.

  1. Anónimo disse...:

    sim sim
    eu fugi
    ao tema
    mas tava a expressar a minha opinião, que me deixei ir....
    peço desculpa.....

  1. Eduardo Jorge disse...:

    É incrivel como um post de 2 linhas alcança 8 comentários... mas isto apenas demonstra a qualidade de gente que temos por aqui! ;) Obrigado!

    Quanto ao coment da Magda, não estou 90% deacordo, estou 100!

  1. Anónimo disse...:

    Prefiro não comentar isto…
    A politica não e u meu forte…. xD

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Bem... a minha conclusao final é: foi a melhor opção!

  1. Anónimo disse...:

    eu acho que a Manuela Ferreira Leite foi a melhor opção entre os três candidatos. Santana Lopes, nem pensar, só nos levou por maus caminhos e Passos Coelho ainda tem muita pouca experiência na política.

    assim talvez fosse ela a melhor escolha, visto que tem mais maturidade(mt mais xd) e tb nos debates ter mostrado que conseguiria levar os seus objectivos avante...

    fikem bem

    Joana R.

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine