As nossas sondagens não enganam: os resultados foram bastante esclarecedores, e os nossos leitores fizeram-se ouvir... À pergunta 'Concordas com as novas regras de obrigatoriedade dos testes diagnósticos?' houve 25 respostas, das quais 78% foram o 'não'. 16% disse que deveria ser apenas no início de cada ciclo, e apenas 14% dos votantes concorda com as actuais medidas do ministério. Quanto à outra sondagem, que perguntava como cada um tinha encarado o final de 'Os Maias' de Eça de Queiroz, houve uma total dispersão das respostas. 12% foi a 'classificação final' para os finais 'feliz e radical', 'feliz e natural', e 'triste e natural'. Já 'foi indiferente' colheu 25% dos votos, tendo sido a mais votada a opção 'Triste e radical', com 37% das votações.
Alunos contra os testes diagnósticos e com diferentes visões sobre Os Maias
Temas: 10º'11º'12ºF, Actualidade, Educação, Política, Resultados Sondagens, Vida Jovem10 novas opiniões:
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enfim... é apenas uma forma de avaliar os professores, pouco rigorosa e pouco lógica: era suposto os alunos terem boas notas sem estudo, as vezes sem conhecimento, sem qualquer preparação? Eles que só querem que os professores tenham más avaliações, vão ver o tiro a sair-lhes pela culatra.
Joana, escusado será dizer que concordo completamente com a tua ultima afirmaçao...
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Infelizmente é este o ensino que temos em Portugal. .
A ministra pensa que está a fazer uma grande coisa mas so está a dar mais trabalho aos alunos e professores!
Para que serve realmente esta fichas diagnosticas?
Apesar dos professores nos dizerem que nao vai influenciar a nossa avaliação, vai influenciar na avaliação do professor o q é ridiculo pois estas fichas diagnosticas nao vao mostrar s os professores sao mais ou menos bons. .
Cada vez me convenço mais que o ensino nao vai evoluir. . Não se aposta na educação das pessoas, so s preocupam em mostrar bons resultados e que se fossemos a ver sao falsos resultados. .
Vamos ver onde isto vai parar!
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E tudo isto numa altura em que os professores se qeixam de pouco tempo para dar o programa!... Muito gostam eles de estorvar...
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Isto acontece pq a ministra esta sentada na sua cadeiinha manda as leis cá para fora e depois os professores e alunos q se desenrrasque. .
Antes de mandar qualquer lei a pessoa em questao devia passar pela experiencia e ver o efeito q a sua lei tem nas pessoas. . Nas consequencias que elas podem vir a ter!
O problema disto td é a falta de consciencia. .
Perde se uma aula km as fichas diagnosticas onde podiamos dar materia e avançar no programa para nao acumular nada. .
Sim, pq a materia sai no exame quer seja dada ou nao. .
A ministra faz o q quer e lhe bem apetece nao há ng quem ponha travões nestas medidas. .
Há falta de gente competente em Portugal!
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(o q é facilmenten visto no post acima, 'O Mistério do Quarto 311')
De acordo a 100%!!!
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Desculpem mas não concordo com a observação feita pela Joana. Evidentemente depende do conteúdo do teste, mas mesmo assim podem ser avaliadas as capacidades de interpretação e argumentação, não precisa de ser necessariamente matéria e no entanto tanto está inerente À disciplina como é crucial para o seu estudo.
Vejo os testes diagnósticos como uma referência, apenas.
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E de facto deveria ser assim Magda, mas para isso o objectivo das provas teria que ser o de dar um 'diagnóstico' aos professores, e não avaliá-los...
Para além disso, um professor que dê continuidade não precisa de referências: já as tem.
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a ministra da educação é k precisa d um teste diagnostico,e aposto k n vai dar bom resultado
Ass: Meco
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mas q comentario brilhante!... Comentario da semana...
pois ja era de esperar!!
e ainda hje, alunos do 10ºano disseram-me que foram submetidos a provas diagnósticas de Filosofia..
realmente testando assim os conhecimentos nao se pode ter uma avaliaçao boa!!
mas prontos, ha quem acredite que a educaçao evolua neste sentido.