Caos provocado pelos camionistas

A paralização dos camionistas está a ter consequências AINDA PIORES do que aquilo que se pensava! Só em Portugal e Espanha já foram atropelados 7 protestantes, entre os quais dois morreram, depois de ter sido esmagado pelo pneu de um camião. Três dos atropelamentos aconteceram em Braga (Vila Verde). Os camionistas que tentam trabalhar vêm os seus pneus furados, e são apedrejados. Já cinco camiões foram incendidados, e o país está a parar. O balanço deste protesto é simplesmente caótico!

Apesar de haver já início de acordo entre a ANTRAM e o Governo, os patrões das transportadoras não concordam com os contornos do acordo, e continuarão com o protesto por tempo indeterminado! Mas será que conseguiirão continuar muito mais tempo sem trabalhar? E então o seu sustento? Afinal t~em dificuldades ou não? O que é facto é que uma das reivindicações é o preço dops combustíveis, que não desce a nívekl mundial! Poderá Sócrates ou Lino fazer milagres? Duvido! Jamais!

O que acontece é que as consequências para o país estão a ser devastadoras! Há por todo o país filas de horas para abastecer o depósito de combustível! Em Coimbra, no Alentejo e no Algarve as bombas de gasolina já estão 'secas'! Preocupação já não é o preço, mas a existência dos combustíveis, e amanhã deve terminar de vez o combustível em bombas em Portugal! Em Espanha, a indústria parou, e o mesmo se espera para Portugal. Em Sines, já não será esta noite feita a recolha do lixo, e os transportes públicos não vão funcionar. É a desordem pública total! Em Évora foi criado um 'Gabinete de crise' para os bombeiros e policia. A água engarrafada e os produtos frescos estão esgotados na maior parte dos hipers em Portugal! É a primeira vez na História que algo de semelhante acontece em Portugal!

Estes protestos, super-radicais, podem ter efeitos nefastos em Portugal. Serviços, supermercados, transportes, VIDAS, economia, etc., etc., etc., estão bloqueados! Ou seja: um grupo de patrões que manda os seus camionistas (poucos milhares) estão a bloquear Porttugal! É o desastre!

5 novas opiniões:

  1. Raquel disse...:

    é mesmo o caos...está tudo em crise ,mas ninguém consegue sequer imaginar o prejuízo que uma paralização destas pode ter...

    Ok temos direito a manifestarmo-nos se estamos descontentes com algo,mas é preciso ter em atenção que aquilo que possamos vir a afazer não prejudique ninguém!!!

    não sei se viram as imagens na Terça (salvo erro) de litros e litros de leite que devido a falta de transporte iam para onde?para o lixo, sim para o lixo litros e litros de leite!!!!

    no meio de tanta miséria como é possível deixar que isto aconteça?!Concordo plenamente com protestos e manifestações, mas cuidado...

    Vá lá felizmente parece que já há um início de acordo entre o governo e as empresas...Esperemos que "amanhã" tudo volte á normalidade!

    PS: desculpem ter sido tãoextensas mas nem dei por isso!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    É triste ver o desperdício, o caos, enfim... nao sei se coistumam ver os telejornais, mas aqeles 50 minutos a falar desta 'greve' foi triste de ver! Parecemos um país de 3º mundo! Filas nas galosineiras, desordem,l sei la... o caos!

    Em Braga, poderá ser já amanha o fim do combustivel, e o fim dos stocks dos hipers! Braga é 1 das 3 cidades q pode mais rapidamente perder todos os stocks, incluindo de alimentos!

  1. Anónimo disse...:

    Estou com uma repulsa a tudo isto...

    1º Acho intolerável alguém pagar com a sua própria vida !

    2º GRANDE parte dos camionistas adere a este protesto por medo, por cobardia;

    3º Muitos estão na frente de luta, não para defender o sector, o emprego, mas por mero gozo que a baixaria sugere.

    4º Estão a disperdiçar toneladas e toneladas de bens essênciais (cuja escassez e preços altíssimos é também problemática actual)

    Esta situação recorda-me uma situação de que o meu pai foi alvo há uns meses em Espanha. A construção civil estava em greve e aquelas pessoas que não aderissem, inclusivé empresas portuguesas, seriam mais do que forçadas a fazê-lo. E é o que vemos agora, apedrejamentos, violência, uma persuasão ilegítima de adesão a uma causa que a maioria não compreende.

    Os benefícios que pretendem, para além da redução nos combustíveis, são as portagens mais acessíveis durante o período nocturno, mas está difícil para todos, em todos os negócios as empresas suportam custos, ou aumentam os preços (inevitavelmente); os padeiros não têm a farinha mais barata, aumentam o preço do pão, vendem menos; os taxista, têm acesso ao mesmo gasóleo, decerto têm menos passageiros...toda a gente sofre com isso, eles saem à rua mas de uma forma pouco dignificante. Tenho vergonha do que vejo.

    A minha decepção foi grande quando, e com absoluta segurança responsabilizaram Sócrates por aquela morte, pelos camiões incendiados, poelos atropelamentos..se isto não é cobardia o que é? Ignorância ?

    A oposição ninguém a vê.

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Subscrevo tudo o q a Magda disse!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Finalmente, acabou... houve finalmente acordo e tudo voltará ao normal! No entanto, esta foi uma forma de protesto desadequada na medida em que todos os portugueses sairam a perder$!

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine