Daqui uns aninhos (não muitos...)


É mesmo isto que vai acontecer... Esta imagem, embora irónica, alerta para a realidade dos nossos dias: poluição, destruição massiva de floresta, ...
E daqui uns anos? Ainda cá estaremos? O homem quer utilizar o tempo a favor dele ou contra ele?
Saberemos nós compreender a crise em que estamos envolvidos e pôr em prática respostas sensatas e viáveis ou esperamos o impasse e o desastre para agir?
Saberemos nós organizar-nos em defesa da vida e da sua qualidade ou vamos adaptar-nos à sua degradação numa atitude resignada e conformista?
Ainda vamos a tempo de agir...

10 novas opiniões:

  1. Raquel disse...:

    (nota: não tem nada a ver com o meu post entrarei com um comentário quando houver necessidade de intervenção da minha parte,mas Eduardo adorei o relógio para o fim das aulas...tá altamente!!!xD)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Cara Raqel, EXCELENTE POST! Sinceramente acho q ja muita gente se apercebeu daqilo q se passa, e luta para o mudar. No entanto, há uma massiva porçao que não, e esses estragam tudo o q os pro-ambiente tentam fazer, anulando a sua acção ecológica (não vale a pena lembrar o nosso exmplo preferido... BUSH!)

    Penso q ainda vamos a tempo, mas é preciso que a acção seja global!

  1. butterfly disse...:

    ta mt bom o post....
    o homem n ve u munduh komo ele o e...ve.lo komo um rekurxo inesgutavel...xok engana.xe o munduh e a noxa kasa e nos tamus a destrui.la aos e poukos um bokadinhu da noxa kasa kai...daki a uns tempos pode ser o tectu k kai e dp ?? onde iremux viver??!

    o homem simplesmente esta a destruir akilo d mais prexioxu k tem...ta a destruir o seu lar...o seu xitiu pa viver...e komo xomox o uniku planeta du xixtema xolar kom karacteristikas pa a humanidade viver n podemux estalar ox dedux e mudar d planeta simplexmente... kabenux a tdx nox fazer algu para ixtu mudar...

    kada pekenu bokadu k kd um pode fazer nu futuru será mt...

  1. Anónimo disse...:

    Pois, talvez seja o que teremos de enfrentar no futuro se nao tomarmos medidas urgentes! Gostei do post. É uma boa previsão do futuro se nada se fizer para resolver o problema.

  1. Anónimo disse...:

    O meu ensaio de filosofia para o fim da disciplina foi precisamente este tema: A industrialização e o impacto ambiental. Até que ponto poderá o Homem sobrepor os interesses económicos à saúde pública? Obtivemos uma resposta um pouco previsivel, como devem imaginar, defendendo a teoria do desenvolvimento sustentável, em que o Homem deve sempre dar continuidade às próximas gerações, de forma segura, em termos ambientais e de stock de recursos. Se alguém quiser eu posso disponibilizar esse mesmo ensaio :)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    O nosso trabalho tb tem a ver. o problema por nos levantado é 'Será que o Homem caminha para a auto-destruição?'

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Comentário a: 'Terramoto fez esquecer Tibete'

    Penso sinceramente que a China devi ser politicamente sancionada por aquilo que está a fazer no Tibete. Estão a dominar e massacrar, mas como dá boas ligações económicas, ninguém diz nada! Cobardia!

  1. Eduardo Jorge disse...:

    C0mentário a: 'Educação: Duas frases para pensar':

    Acho isto muito triste...

  1. Anónimo disse...:

    Abandonar os preciosismos pessoais, aliado a um certo alheamento é díficil. De certo modo, até acho as pessoas receptivas (quando expostas a algum massacre. 'água mole em pedra dura tanto bate até que fura'); até é possível. Porém, a destruição foi voraz e o tempo urge...esse, é o verdadeiro problema.

  1. Anónimo disse...:

    já não ha florestas, a poluição aumenta, os Homens não cooperam e assim vemos o mundo a degradar-se dia após dia.

    o aquecimento global aumenta significativamente devido à emissão de gases cada vez mais poluentes e..os EUA nao aderiram ao Protocolo de Quioto, mas tb duvido que o conseguissem cumprir...

    Há que perservar o nosso planeta, tanto para nós como para as gerações futuras, para que se torne num sítio melhor xd

    bjx

    Joana R.

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine