Está feito, está decidido! Barack Obama vai ser o candidato Democrata à Casa Branca (para quem não sabe, as Primárias nos EUA são a escolha do candidato do Partido Democrata e do Partido Republicano, que depois discutem a Presidência dos Estados Unidos numa corrida a dois). Numa das mais complicadas Eleições Primárias de sempre nos Estados Unidos, que opunham duas possibilidades nunca antes tentadas (um negro e uma mulher), o Partido Democrático (de Obama e Hillary - que neste momento trocam já rasgados elogios) sai claramente a ganhar frente aos Republicanos (partido de Bush), que têm como candidato o tão-pouco falado John McCain (diz-se ser a fotocópia perfeita de W. Bush: partido, personalidade, e políticas!). Foram precisos 5 meses para decidir quem seguiria como candidato presidencial contra McCain, sendo neste momento posta a hipótese de se realizar um dream team - ou seja, Obama seguir como candidato à Presidência, e Hillary à Vice-Presidência, numa lista comum e de unificação, que deveria garantir uma esmagadora vitória sobre McCain (mesmo que não se concretize, Hillary apoiará incondicionalmente Obama).
Confesso que espero que Obama seja o próximo presidente dos Estados Unidos (independentemente da posição de Clinton), depositando eu grande esperança de mudança na sua possível liderança. A nível ambiental, social, e sobretudo militar... Ficam as esperanças, esperam-se os próximos desenvolvimentos!
Fiquem bem! ;)
Nunca mais acabam estas eleições nos EUA!!!
Tal como o Eduardo também andava a rezar para que ganhasse o Obama (bem rezar não digo, mas a Hillary não me agradava).
Agr vamos lá ver como vão correr as "verdadeiras" eleições!è que na altura das campanhas é tudo muito bonito mas depois...