"Queres dinheiro vai ao Totta"!

Se és brasileiro e tens entre 20 e 30 anos.
Se queres viver com emoção.
Se levas a sério aquela campanha: “Queres dinheiro vai ao Totta"
então:

  • Não confundas o Totta com o BES
  • Não confundas Lisboa com o Rio de Janeiro
  • Não fiques no banco mais de 5 minutos, excepto se for para levantar a pensão da avó
  • Não saias do banco com reféns, cá fora está frio
  • Não assaltes bancos à tarde. Essas coisas duram até tarde
  • Não tentes disparar mais depressa do que aqueles senhores de preto que fazem tiro ao alvo com formigas a 500 metros
  • Lê uns livros
  • Aprende: rouba multibancos em tribunais ao invés de bancos em ruas movimentadas
  • O Ministério da Saúde está a fechar as urgências nos hospitais
  • O INEM chegou a tempo - pela primeira vez em 10 anos - para confirmar o teu óbito

7 novas opiniões:

  1. Joana disse...:

    pois...


    muito util realmenet!!

    ;)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Peço muita muita desculpa raqel (sinceramente) mas pela primeira vez vou criticar um post.

    Sinceramente acho que se pode 'gozar' com opçoes politicas, atitudes um pouco estupidas de algumas pessoas, declaraçoes de pssoa x ou y, etc. etc. mas sinceramente nao acho que se deva satirizar uma situaçao tao grave como um assalto agravado por sequestro, em que houve ameaça à vida dos reféns, em que a policia teve de chegar a medidas extremas, e em que houve mesmo mortes. Sei que a tua intençao nao era gozar com a situaçao (acho q ja t conheço a esse ponto) mas continuo a nao achar muito oportuno...

    Em vez disso, gostaria de salientar uma sondagem do Público, em que 93% dos participantes concorda com a actuação da policia no caso do 'BES de Campolide'. Souberam controlar a situaçao da melhor maneira, e salvar os refens q estavam em alto risco de morte. De szalioentar ainda o profissionalismo das autoridades e do snipper q conseguiu 'aniquilar' o sequestrador sem interferir com a vitima.

    Enfim... Desculpa (mesmo) a crítica mas acho q nao m sentiria bem se nao dissesse o q acho.

    Fica bem! ;)

  1. Raquel disse...:

    ok eduardo tu lá sabes o que achas mas é claro que a minha intenção não era gozar com a situação mas apenas tornar a coisa mais leve...Sim porque ladrão que é ladrão nunca teria assaltado aquele banco:falta de prática!!!

    Sim a situação foi séria, sim a polícia actuou bem,sim houve mortes, sim os reféns foram ameaçados mas calma...!Tudo acabou bem ker dizer quase bem (tirando a morte de um dos assaltantes)...

    Já passaram uns dias a situação já esfriou agora um pouco de comicidade na coisa não tem mal!!!

    Agora se levaste tão a sério peço dsc...a minha inenção,já disse e reforço não era gozar com a cena nem dizer "é assim que se assalta"...percebo a tua opinião mas ñ é preciso ser tão dramático e radical!!!

    Fica bem...

  1. Anónimo disse...:

    Por não restar outra alternativa a polícia atirou, matou e salvaguardou a vida de pessoas inocentes ! A família compreende a atitude da polícia portuguesa, as ao mesmo tempo diz não compreender o que levou o brasileiro a fazer aquilo. A vida não está fácil para ninguém, não podemos esquartejar as pessoas por cometerem actos de loucura, porém é preciso mostrar que o crime não compensa e limpar o sentimento de impunidade que se vive, que os criminosos são 'vip'. Já o ditado diz que quem semeia ventos colhe tempestades.

  1. Fábio André disse...:

    K estúpidez criticar um post de humor...

    As brincadeiras sao mesmo assim , não são para serem levadas a sério...

    A raquel tal como eu limitamo-nos, por vezes a dar-vos a conhecer akilo k de engraçado encontramos na net...

    O motivo disso é mesmo esse, dar a conhecer... se for relaccionado com a actualidade ainda melhor...

    Era o mesmo k tu fosses uma figura pública e eu encontrasse ou fizesse uma rúbrica a "axincalharte", com certeza k n levas totalmente na boa mas aceitas porque graças ao 25 de abril existe liberdade de expressao

  1. Anónimo disse...:

    Tens que criar um livro " Assalto a bancos para brasileiros tótós"
    É dos melhores posts nest blog

    Ass: Meco

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Raquel:

    Bem... n acho q tnha sido radical nem dramatico! apenas disse q n tinha achado mt oportuno mas percebendo sempre a posiçao d qem tinha criado tais 'observaçoes'. Vejo, deixame tb dizer, uma parte positiva no post, em q critica varios aspectos negativos do pais (tal como o famoso INEM), mas pronto se calhar ontem n tava d mt bom humor e pronto...

    Mas já agora... prática até devia haver, uma vez que estes mesmos assaltantes são acusados de assltos por car-jacking e outros q n foram ainda divulgados (devido a ter sido a mesma arma usada nos tais assaltos). Portanto pratica ate devem ter...

    Mas agora tb t digo: se era pa fazer a coisa mais leve, as ultimas frases sao as mlhores ;)

    **********************************

    Magda:

    Acho q o teu comentario diz tudo!

    *********************************

    Fabio:

    Um post de humor tem tanto para ser criticado como qualquer outro. Eu sei q tanto tu como a Raqel dao-nos a conhecer conteudo interessante da net (ao qual estou mujito grato pois n tnho por habito procurar esse tipo de coisas), mas sinceramente acho q tal cmo pa outra coisa qqer tem q haver criterio! E seja vosso ou nao, as pessoas podem gostar e rir-se, ou nao! E +podem inclusive sentir q post x ou y nao foi mt oportuno! Q foi o q m aconteceu neste caso... Nao digo q a Raqel n deveria ter postado nem nada do genero, apenas disse o q eu senti ao ler o post, tal como diria q m ri ou chorei a rir ou m***i a rir!

    D maneira nnhuma digo nao ha liberdade de expressao! E vejo gente q gostou do post e ainda bem! como ja disse foi algo q simplesmente qis partilhar. acho q isso e importante. 1 post d humor n e necessariamente pa rir, 50% deles (pa n dizer mais) tem uma intençao subjacente! seja criticar seja alertar, etc. etc!"

    E em vez de comparares à situaçao da figura publica compara por exemplo: a tua mae foi ameaçada pelo assaltante e foi refem dele. Lias isto. e depois? Podes tb imaginar q es alguem q esteve msm la, ou foste o policia q teve q atirar a matar! Imagina q e algo q t assombra pa sempre. Vou-te dar outro exemplo: imagina q a tua mae morre e no dia seguinte vez n1 blog: 'como manter viva a sua mae'. sei la... ha mt por onde lhe pegar, e criticar 1 post de humor n e (pra mim) estupidez.

    **********************************

    Meco:

    N podia faltar o 'espirito de contradiçao hein? Se por acaso algum dia pensarem em fazer esse livro, acho q t dvias juntar à Raqel ;)

    **********************************

    Raqel, o q e bom e q nos entendemos um ao outro!... ;)

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine