Este foi um ano marcado, no cinema, pelas mortes de Heath Ledger e Bernie Mac, ambos excelentes actores, sendo Heath Ledger mesmo nomeado, já depois de morto, para o Oscar de melhor actor secundário pelo filme «O Cavaleiro das Trevas», em que teve a representação mais brilhante de joker de todos os tempos, segundo os maiores críticos de cinema.
«O Cavaleiro das Trevas» é apontado a melhor filme do ano, com a concorrência de «Iron Man – Homem de Ferro», «O Estranho Caso de Benjamin Button» e «WALL-E». Brad Pitt é um dso concorrentes ao Oscar de Melhor actor, e «Mamma Mia» a melhor filme musical do ano.
Dos que mais facturaram, aparece «Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal» com quase 600.000.000,00€ arrecadados, e novamente «O Cavaleiro da Trevas», que facturou ainda mais: 728.000.000,00€ (728 Milhões de euros).
Nos mais pirateados, não nos surpreendemos por ver novamente Batman e o Joker no 1º lugar: «O Cavaleiro da Trevas» foi o filme mais sacado da net em todo o mundo.
Em Portugal, os espectadores foram ao cinema para ver «Mamma Mia» (foi visto por 1 milhão de portugueses!!!), «Amália» (160 mil espectadores), «WALL-E» e «Cavaleiro das Trevas».
Em DVD, o mais vendido foi… «O Cavaleiro das Trevas».
e amália ainda agora começou...Tb gostava de ver!
O cinema é um "reino" fascinante!!!