2008 foi um ano de muito carisma e carácter. Muitas personalidades deram a cara e lutaram pelos seus objectivos. Em termos de personalidades, irei destacar as «personalidades mais importantes de 2008», as «piores personalidades de 2008» e as «personalidades mais irritantes de 2008».
Nas mais importantes, não há dúvida de que Barack Obama está no 1º lugar, pela vitória na corrida à presidência dos Estados Unidos. Sarkozy também se destacou, pelo trabalho feito pela paz e economia mundiais, e Bono (U2) continuou na linha da frente lado a lado com Madonna. António Costa venceu a Câmara de Lisboa e tornou-se num dos poucos casos de sucesso da política portuguesa. Também Dalai Lama esteve mais uma vez em foco, bem como Heath Legder (infelizmente, pela sua morte). Por fim, Ricardo Araújo Pereira, Jim Carrey, Maria Ruef, Ana Bola, Steve Carrel e Bruno Nogueira estiveram em grande na comédia portuguesa.
Nas piores personalidades, a reveladora Manuela Ferreira Leite é lider, lado a lado com o seu colega de partido Pedro Santana Lopes. Empatada com estes, aparece ainda a ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues, com 0% de produtividade positiva este ano. Logo atrás, Sócrates (Sr. Magalhães), Mário Lino, e Pinto da Costa. Valentim Loureiro e o filho João, mais cerca de 60% dos políticos portugueses.
Deixando a minha opinião, passamos a um estudo feito por uma revista portuguesa, que determinou as personalidades mais irritantes de 2008. Em 1º lugar aparece Cristiano Ronaldo (pelo caso Manchester-Real Madrid-Man.-Real-Man-Real-Man-Real-…), seguido de Amy Winehouse (bêbeda e drogada?). Na lista aparece ainda Britney Spears, Barack Obama (!), e Katy Perry. Não consta que nenhum leitor deste blog lá apareça… :P
Não concordo nem com o Obama nem com a Katy Perry, mas é o que as pessoas votaram...