Aion: Tower of Eternity


Bem como sou o único aqui que se importa em dar a conhecer o mundo dos videojogos, aqui vai mais um post, para os visitantes do nosso blog.







Aion: Tower of Eternity

Este é o nome do novo jogo Coreano em desenvolvimento pela Ncsoft( grande empresa que densenvolveu jogos como Lineage e Guild Wars). Aion é um jogo do género Fantasia/Ficção Científica que combina PvP e PvE(PvPvE). O jogo foi anunciado pela primeira vez em 2006 e desde então tem estado em desenvolvimento. No passado ano de 2008 foi iniciada fase beta de testes mas apenas na Coreia. Sobre a data de lançamento apena posso adiantar que será este ano, possivelmente antes das férias do Verão, tanto para o mercado oriental como o ocidental.







Breve História:

No início, o deus Aion criou uma raça e chamou-lhes, Balaur. Mas estes se revoltaram, por isso Aion decidiu criar outra raça, os Daevas, mesmo que fossem menos poderosos do que Balaur, ele não se esqueceu desta vez de os tornar fiéis a si. Os Daevas cumpriram sua missão que era lutar e expulsar o Balaur para outro plano dimensional, criando assim um mundo pacífico. Mas durante estes 1000 anos de guerra, a representação física do deus Aion, a Torre do Éden, foi parcialmente destruída, o que levou a um cataclismo, a criação do mundo onde o jogador jogará. O mundo parece um globo, agora dividido horizontalmente em duas metades: Elysea(a parte de baixo), Asmodae(a parte de cima), e The Abyss, a parte central do mundo.

Sendo assim existem 3 raças os Elyos, os Asmodians e os Balaur, mas apenas se pode jogar com os Elyos e os Asmodians. Já os Balaur vao ter interferência na história do jogo, mas como NPC's(personagens nao jogáveis).



Elyos

Os Elyos residem na parte de baixo do mundo, a da luz, conhecida como Elysium. Após aquele Cataclismo Épico que separou o mundo os Elyos viram se banhados por uma forte luz solar(por mais de 750 anos) que como resultado tornou os Elyos em pessoas bonitas e radiantes. Como se pode presumir tem um mundo muito colorido, cheio de plantas e florestas verdes. A sua aparência fisíca assemelha-se a dos humanos.



Asmodians

Os Asmodians residem na parte superior do mundo, a da escuridão. São um povo duro e corajoso, que foi separado dos Elyos devido ao Cataclismo Épico que sucedeu e os atirou para um mundo de escuridão e desespero. Consequência do ambiente em que viviam a sua pele, olhos, e maneira de ser mudaram, tornando os seres cruéis.



Classes e Profissões

O jogo tem como nível máximo 50 por isso essas transições de classe serão efectuadas durante esse período.
As classes disponivéis são as mesmas de ambos os lados, mas à medida que vamos avançando no jogo especializamo-nos em outras classes.

Warrior-Templar
-Gladiator

Priest-Cleric
-Chanter

Mage-Spiritmaster
-Sorcerer

Scout-Assassin
-Ranger

Profissões:

Aqui as profissões para criares teus próprios equipamentos, armas, poções entre outras coisas.

-Alquimia
-Criação de Equipamento
-Criação de Armas
-Cozinhar
-Trabalhar com peles de animais
-Trabalhar com seda e materiais do genero
-Trabalhar com madeira para fazer armas ( arcos , bastões)



Para verem o que podem esperar do aspecto do jogo e da jogabilidade de cada class aqui vai um vídeo sobre as classes.








Primeiro, vamos falar de dungeons, há apenas 10% do mundo a ter dungeons e por isso não é como GuildWars (em que apenas as cidades são persistentes) nem WoW onde há toneladas de dungeons (Mas estas zonas em Aion trabalham como as do WoW ). Esses 10% são utilizados principalmente para contar a história do jogo.

PVE:

Haverá Raids de dois tipo como no WoW e as persistentes em que os jogadores se matarem um boss os outros têm que esperar para que este apareça de novo. Nessas raids podem ser do tipo como em Lineage, com enormes quantidades de jogadores sem muita estratégia e o segundo tipo com estratégia e um número menor de jogadores.

PVP:

Primeiro de tudo, em The Abyss, que é o núcleo do conflito, você também será capaz de encontrar a raça oposta a si no mundo persistente, mas nas zonas à volta The Abyss, a uma probabilidade maior de os encontrar. É possível realizar duelos contra outros jogadores da mesma raça, atacar as cidades da raça oposta, fazerPvP em arenas (apenas para diversão, nenhum sistema de classificação). Em The Abyss os jogadores ganharão ranks em que serão promovidos pelos seus feitos em que quem estiver entres determinado rank terá habilidades únicas e ainda possibilidade de se transformar e ficar mais poderoso.


Para concluir quero realçar quatro pontos sobre o Aion:

1-Sistema de jogo interactivo:

As acções de cada raça durante o jogo irão ter consquências, que irão mudar o ambiente de jogo não só para quem a desencadeou, mas para todos os jogadores do servidor. Sendo assim não será de esperar que existam servidores iguais, a não ser no início.

2-PvPvE( Player vs Player vs Environment)

Aion: The Tower of Eternity caracteriza um sistema evolutivo conflituoso, que gere as complexas relações e alianças entre reinos, raças e guilds. O sistema também controla os NPCs da terceira raça, os Balaur, que podem agir como o inimigos - ou a aliados - dos jogadores.

3-Livre de voar e combater ao voar

Habilidade de voar livremente pelos céus com asas que permitem que os jogadores tenham acesso a áreas que sem asas seria impossível e ainda com elas desafiar seus inimigos para combates aéreos!

4-Gráficos lindos e detalhados

Aion: The Tower of Eternity é o jogo graficamente mais bonito de todos os MMORPG's. Para além das paisangens estonteantes, Aion possúi um sistem de criação de personagens tão bom que se pode criar personagens parecidíssimas com pessoas da vida real onde só é preciso jeitinho para o fazer.

Assim deixo-vos com algumas imagens e um vídeo do jogo e o respectivo trailer do beta.






























10 novas opiniões:

  1. André disse...:

    Epa n entendo porque fica sempre tudo mal organizado

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Hum... Não me cativa.

  1. Liu disse...:

    por acaso a mim cativou-me bastante

    mas tenho uma dúvida, vai ter pay to play? como o wow?

  1. Eduardo Jorge disse...:

    LOL

    A mim n m cativa pq n sou fa deste tipo de jogos, estou certo q s fosse me cativaria.

  1. Fábio André disse...:

    A mim também não me cativa nem um bocadinho...

  1. André disse...:

    sim liu muito provavelmente e ao que parece sao 10 euros por mes, mas tambem o que custa dar 30 centimos por mes e so n lanchar 1/3 vezes no caso do Eduardo :).

  1. Liu disse...:

    pois, já era de se esperar se o jogo fizer sucesso assim como GW, WoW eh bem dificil mesmo ficar F2P

    :D

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Não percebi essa, Filaz... :|

  1. André disse...:

    GW é free to play e é grande jogo

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine