MINISTÉRIO RECUA NOS CRITÉRIOS

Perante a inflexibilidade ministerial perante certos casos na educação, seria de esperar que houvesse ouvidos moucos para os protestos dos alunos sobre os critérios de correcção de exames nacionais para questões de verdadeiro-ou-falso. Mas não! O que é facto é que, estranhamente, o ministério recuou mesmo perante os protestos de pais, alunos e professores, provavelmente pelo facto de verem a lógica e razão dos protestos efectuados (isto é a visão optimista). Este tipo de correcção será, no entanto, inserido nas Provas Intermédias como «teste» ou «protótipo». Se os resultados forem «positivos», esta irá entrar nos critérios de Exame, mas não neste ano. Se não estivéssemos em ano de eleições, tomaria isto por algo super-positivo. Assim, tomo-o por positivo (o que já não é mau), já que podemos estar apenas a assistir a um adiar do problema para o «pós-eleições», e eu só digo isto pelo facto de já estarem a admitir que poderão vir a pôr estes critérios em Exames futuros. E já agora, porque não faço testes intermédios, porque se fizesse, com estes a contar para a minha nota, estaria indignado: ser usados como cobaias, pondo em causa a minha nota? Mas isso, não me cabe a mim. Festejemos a vitória da razão, por enquanto…

6 novas opiniões:

  1. Eduardo Jorge disse...:

    PS: Morreu ontem aos 76 anos John Updike, o escritor de «Hitchhiker», que analisamos em Inglês, vítima de cancro do pulmão.

  1. Fábio André disse...:

    :)

    :(

    (comentario à jorge xD)

  1. Eduardo Jorge disse...:

    tenho insistido demasiadamente nesse «esquema»? :)

  1. Raquel disse...:

    Finalmente a Lurdinhas dá ouvidos a quem percebe da coisa...

    Bem parece que admitiu que errou...daqui a pouco admite que errou em tudo e demite-se xDD

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Bah tenho que variar :)

    Mas não é um esquema propositado. Surge naturalmente.

    Mas vou tentar variar :)

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine