Um dia menos feliz

Sei que muito provavelmente não deveria postar isto aqui. Mas mesmo assim, não consigo deixar de o fazer. Por muito que seja um assunto e uma expressão pessoal, que não interessará a 80% dos leitores do blog, não me sinto com coragem para deixar passar, sem assinalar, o fechar de um ciclo no nosso 11ºF. A professora Conceição Mota, nossa Directora de Turma e Professora de Matemática, que nos aconselhou com a sua experiência, nos guiou com a sua sabedoria, nos iluminou com as suas explicações, vai retirar-se. Por muito que aceite o facto de essa poder ser a melhor decisão para ela, custa-me saber que tudo vai mudar. Este anúncio de hoje foi uma lição de vida: nunca contemos com nada como certo. Muito certo de que iria ter a Sra. Conceição como minha «guia matemática» até à fatídica hora do Exame, até ao fim do meu 12º, sinto agora um choque imenso ao saber que vamos mudar de professor, para alguém que não conhecemos. Provavelmente alguém inexperiente, que não faça aqueles reparos (agora, extraordinários) como «Não se esqueçam daquele sinal», ou «Não esqueçam aquele pormenor», e aqueles dos quais já nem me lembro, mas gostaria de lembrar… Este foi um dia menos feliz. Melhores virão (amanhã não será concerteza).

9 novas opiniões:

  1. Anónimo disse...:

    sem palavras....
    apesar de tudo.....das embirrações que fiz com ela no 10º
    nunca deixei nem nunca deixarei de dizer, que ela era uma grande professora
    Aninhas

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Enorme! Foi hoje que me apercebi com toda a 'percepção' de que foi esta stora que manteve o gosto que a Prof. Fernanda Alves tinha criado em mim pela Matemática.

  1. Raquel disse...:

    Pois... sem dúvida alguém que nos guiaria da forma mais correcta para o exame e até para a vida pessoal...

    Apesar de tuso a escola passa a ser a nossa segunda casa e os laços que lá desenvolvemos quer com colegas quer com professores não são meramente "profissionais"!E é infelizmente neste tipo de surpresas inesperadas ( e desagradáveis diga se de passagem), que nos apercebemos de tal...

    Aiiii vai ser saudades pensar no "Isto é tão ELEMENTAR!" xD

    E fiquei a saber que há gente que não gosta de chocolate...loOL

  1. Filipa disse...:

    se calhar até vais ter alguém melhor.
    sempre podes pensar assim, cariño.
    =)

  1. Anónimo disse...:

    pois é...

    completamente apanhados d surpresa com esta decisao da nossa D.T/stora de mat!
    Ela mesmo ja sabendo da sua decisao há algum tempo, nao nos contou para nao criar uma instabilidade na turma...
    é uma excelente pessoa e optima proficional, pois nota-se k faz u seu trabalho com gosto e nao por obrigaçao(cmo muitos dos casos que se vê no ensino) pois ela sabia bem quais os "nossos pontos fracos" e era a pessoa ideal para nos preparar até ao 12º!!!
    Era capaz de insistir até nós nunca mais errarmos...
    Por muito k neguem, iremos todos sentir a falta desta stora! Até os pais tinham todos uma admiraçao por ela(falo no meu caso)

    citaçao/adaptaçao: " a vida nao é nem nunca será um mar de rosas, pois é feita de opçoes e decisões dificeis..."

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Quanto mais penso na perda, mais triste fico. Custa sempre fechar um ciclo.

    PS: Também já sinto falta do 'ELEMENTAR!' :)

    ELEMENTAR 4EVER

  1. Anónimo disse...:

    Por detrás de repreensões, exercícios e mais exercícios, testes, e dores de cabeça, estava uma pessoa que nos respeitava e respeita. Podiamos por vezes parecer-lhe crianças, mas nunca foi motivo para nos tirar responsabilidades. Nao encontramos so uma professora que gostava de ensinar, mas que o sabia fazer. E para muitos que pensavam que dali so vinha frieza deparou-se com uns olhos encharcados e um coraçao apertado na hora de dizer adeus.

    Um bem haja por tudo aquilo que nos transmitiu.

  1. Helena disse...:

    Omg…
    Quando ela disse que se ia embora nem queria acreditar… parecia um pesadelo ou algo do género! Foi realmente mau ouvir aquilo…
    Não sei como e que vamos sobreviver sem a nossa querida MOTINHA!!!
    A experiencia dela era sem duvida uma mais valia para a nossa matemática… se ela continuasse connosco ate ao 12º de certeza que iríamos muito bem preparados para o “abominável exame” talvez o mais temido de todos eles.
    Eu sei que ainda não temos de nos preocupar com isso, mas para o ano lá estamos… e muito provavelmente, quem nos vai levar até lá já não vai ser a Motinha, nem o professor que a vem substituir… assusta-me um bocado isto!
    Para não falar que quem vier substituir a Conceição Mota vai ser o/a director/a de turma…
    Espero que tenhamos muito sorte… e venha quem vier, nunca vai ter a “sabedoria” da nossa querida PROF!
    Definitivamente, se não fosse aquela stora não sei se iria gostar de matemática
    Bem, foi um ano e meio (com aquela professora) a dar coisas ELEMENTARES!
    Não sei com quem vou “discutir” a REGRA DE RUFFINI a partir de agora…

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine