Eurovisão: Vânia conquista Europa

Finalmente voltamos à grande final da Eurovisão da canção! Há que dizer... ALELUIA! Foi com Vânia Fernandes e a sua canção 'Senhora do Mar', que voltamos a ser representados no maior evento musical da Europa. Foi hoje! Fomos o último país a ser anunciado como 'votado para a final', mas conseguimos mesmo! Eu nem quis acreditar, depois de tanto suspense, que tinha ouvido 'Portugal!'. No Sábado, a não peder, na RTP1, a grande final da Eurovisão2008, que conta com participação Portuguesa...

Devo ainda dizer que fiquei maravilhado com o apoio que a prestação poruguesa recebeu por parte de todo o público, isto para não falar do gigantesco arrepio que tive na espinal medula quando Vânia mostrou a sua resplandecente voz a Belgrado e à Europa. A prestação foi mesmo fenomenal!...

Vânia foi a vencedora da Operação Triunfo 2007 e do Festival da Canção 2008. A madeirense (apelidada de Cristiano Ronaldo da música) tem concorrência fortíssima na corrida ao tão desejado prémio da Eurovisão. Resta dizer que, se Vânia ganhar, a Eurovisão2009 será em Lisboa (de lembrar que a votação que a 'pôs' na final não contou com votos portugueses!).

Fiquem bem, e orgulhem-se de ser portugueses!

9 novas opiniões:

  1. Eduardo Jorge disse...:

    A prestação da Vânia foi divinal!

    No sábado, dia da final, postarei o vídeo da prestação dela.

    Haja algo que nos faça orgulhar de ser portugueses! Por muito que haja estatísticas, políticas, e indivíduos que me façam, por vezes, ter vergonha deste país, não consigo tirar de cima de mim o amor que tenho por Portugal!...

    Fiquem bem! ;)

  1. Anónimo disse...:

    Eu não gostei da musica, mas reconheço o talento dela, bem como a voz.

  1. Anónimo disse...:

    Eu seguia todos os episodios da operação triunfo e sei o que é a Vania a cantar...por alguma razão ela está no festival da eurovisão!
    É uma cantora 5*****.....não duvido das suas capacidades-.-
    pois, nos que tamos cá em portugal, não vamos puder votar nela:S...regras de votação....enfim
    Mas mesmo sem os nossos votos ela dará luta:D tem uma voz lindissima
    DESEJO-LHE BOA SORTE E OS PARABENS POR TER COLOCADO PORTUGAL NA FINAL
    Aninhas

  1. Eduardo Jorge disse...:

    De facto a música não é do melho! No entanto, a Vânia deu completamente a volta à ligeira monotonia da mésica, arrepiando-me profundamente com a sua magnífica voz. Para além da música em si, temos que nos focar na magnífica voz e prestação sem falhas...

    Finquem bem! ;)

  1. Fábio André disse...:

    o talento está na 'xixa' xD

  1. Maguie disse...:

    Ao assistir ao Festival da Canção chamou-me à atençao uma música cantada por uma menina e um rapaz chamado Francisco (também ele ex-concorrente da OT), 'Fantasticabulasticamente', era o nome da canção...tinha vida e cor ! E foi isso que me atraiu.
    A Vânia... sabe-se que é um vulcão, um verdadeiro vozeirão ! Porém a música bebe muito daquele espírito português...'pequenino'...o fado e a suas lágrimas...sei lá !...Epa, mas orgulhosa sempre !! E desejo-lhe muitas estrelinhas para que nesse dia brilhe e leve, depois de Dulce Pontes, Portugal até onde ela conseguir !

    Ai meu Portugal...tens coisas tão belas !...

  1. Anónimo disse...:

    Se acham que a Vânia canta bem,deviam ouvir a minha vizinha a cantar fado.Até a barraca abana.
    Ass:meco

  1. Anónimo disse...:

    ADOREI A PRESTAÇAO DA VANIA...

    foi 1a optima opçao ser ela a representar Portugal...

    sinceramente....foi fascinante, axo k cantou melhor do k na Operaçao triunfo...

    Bjao

  1. Eduardo Jorge disse...:

    Vou ter de discordar! Acho que na OT ela teve apresentaçoes fenomenais, como quando cantou fado ou a musica >Listen da Beyonce

    Mas sao opinioes! Fiqem bem ;)

 
Oasis - Live Forever A Fine Frenzy - Whisper A Fine Frenzy - Ashes and Wine