Madonna está de volta! Cantora, compositora, dançarina, produtora musical e cinematográfica, actriz e escritora, a rainha do pop lançou esta semana o seu novo trabalho, o disco 'Hard Candy'. Provocadora, inovadora, e sempre muito actual, Madonna apostou forte neste trabalho onde tem parcerias em diversas músicas com Justin Timberlake e Timbaland.
E o sucesso, não poderia ser maior... Hard Candy, na 1ª semana de vendas, alcançou o nº1 em Portugal, mas não só... Não liderou em 2,3, ou 4 países (que seria já fenomenal!), mas sim em 28 (se considerarmos uns 40 desenvolvidos... bem, tem quase o monopólio!)... São 28 entradas directas para o topo, onde se incluem as tabelas de vendas do Reino Unido, Estados Unidos, Austrália, França, Espanha, Portugal, Brasil, entre muitos outros... Convinhamos que para países de culturas tão diferentes terem a mesma 'senhora' a liderar listas de preferências... é obra!
Para além disto, 4 Minutes (Madonna com Justin Timberlake e Timbaland) é líder em inúmeras tabelas a nível mundial. Este primeiro single de Hard Candy propõe-se mesmo a bater o sucesso de Hung Up ou Sorry do transacto disco de Madonna, Confessions On a Dancefloor (que liderou a tabela portuguesa de vendas, bem como 25 outras). Madonna é mesmo a mais bem sucedida intérprete de sempre em diversas tabelas, como é o caso da tabela de Singles do Reino Unido, onde já teve 13 singles diferentes a liderar (4 Minutes é o 13º single da cantora a alcançar a liderança).
Este disco abre também caminho á nova digressão da cantora, que terá como nome 'Sticky and Sweet'.
Madonna já venceu mais de 120 prémios de nível internacional, como são 8 Grammys (!), um Globo de Ouro, e 2 Oscars!... A carreira a solo desta mulher já leva 26 anos, sendo que, antes da carreira a solo (começada a 1982), já tinha participado numa banda (terminada em 1980), onde era simultaneamente vocalista, baterista e guitarrista!
Mas nem tudo foi/é bom para Madonna... O facto de ser imensamente provocadora também lhe traz algumas críticas. Desde os sensuais videoclips ('Like a virgin' chocou o mundo nos anos 80), às palavras de ordem políticas, o uso de linguagem inapropriada nos concertos, as poses e danças sensuais em palco, os casos com os bailarinos, as críticas religiosas, o famoso beijo lésbico com Britney Spears (repetiu, não com Spears mas com uma bailarina, recentemente num concerto em Paris), as exigências de staff (costuma levar uma equipa de funcionários para todo o lado superior a 100 pessoas), e todas as extravagâncias que a caracterizam perfeitamente como excêntrica e selvagem, trazem-lhe inúmeras críticas, mas, sublinhe-se, também alguns elogios, por não disfarçar aquilo que é, sendo ela própria ao ditar as palavras de ordem ou ao revelar-se selvagem...
Madonna tem ainda uma enorme vertente social, pelo que é promotora de projectos solidários, contribuindo inclusivé com grande parte dos seus (exorbitantes) lucros para ajudar projectos de solidariedade. Para além de financiar e apoiar, dando a cara a estes projectos, Madonna desloca-se para juntos dos necessitados, e ajuda no verdadeiro sentido da palavra (algo que muito poucos artistas fazem...), através de campanhas de voluntariado nas quais participa. Tem registados diversos concertos de solidariedade (a par dos U2), e deslocações a países necessitados (principalmente em África). Não desiste de nenhum projecto nem a nível musical, nem a nível de apoios solidários.
Aparte dos sucessos e das polémicas, há que admitir que esta cinquentona (não parece NADA) tem muita genica, muita força, e uma excelente voz...
Para além de Madonna, de destacar também Amy Winehouse, que continua com 'Back to black' na 4ª posição do top nacional de vendas, não arredando pé apesar do longo tempo de permanência na tabela...
Para terminar, deixo o vídeo de '4 Minutes', o 1º single de Hard Candy...
Fiquem bem!
Pois é a Madonna tá d volta. .
ñ é das mnhas cantoras preferidas, ms tem algumas musicas q eu gosto!
gzto do videoclip ta mt fixe. .
Ela continua a rainha do Pop
ta fixe o blog. . continuem a postar!
kiss